O “Boa tarde, presidente Lula” desta quarta-feira (20) na vigília Lula livre em Curitiba foi puxado pelo presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores de São Paulo, Luiz Marinho.
“A esperança não morrerá nunca. Vamos esperar que paire o bom senso no Judiciário para que corrijam a grande injustiça que fazem com Lula, porque trata-se de um homem inocente”, discursou Marinho, sobre a prisão injusta imposta ao ex-presidente Lula, que está sob guarda da Polícia Federal em Curitiba, há 76 dias.
Marinho que também foi ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo reiterou que o sistema de justiça do País só tem um caminho a seguir. “Eles precisam corrigir os absurdos da sentença do juiz Sérgio Moro que condenou sem prova e sem crime o presidente Lula”, frisou Luiz Marinho.
O sindicalista defendeu também a necessidade de restituir os preceitos constitucionais e libertar imediatamente o ex-presidente. “Temos que resgatar a nossa Constituição e dar liberdade ao presidente Lula porque ele representa a grande esperança do povo brasileiro”, finalizou.
Benildes Rodrigues