Luiz Couto pede criação de “força federal” contra grupos de extermínio

Ao elogiar a ação da Polícia Federal (PF) responsável pela prisão de 19 integrantes de um grupo de extermínio que atuava no estado de Goiás, o deputado Luiz Couto (PT-PB), ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, irá pedir à PF que atue em todo o país no combate a esse tipo de crime. “Vou solicitar ao Ministério da Justiça que crie uma força, constituída de policiais federais, para atuar em todos os estados onde existam grupos de extermínio”, afirmou.

O parlamentar destacou que somente com a atuação firme da Polícia Federal, crimes encomendados ou executados por gente “graúda” – políticos, empresários e fazendeiros – poderão ser combatidos e esclarecidos também no restante do país.

Segundo informações da PF, o grupo desarticulado na operação “Sexto Mandamento”, em Goiás, era composto por policiais militares e autoridades do estado. Entre os integrantes está um ex-secretário de Segurança do Estado, um ex-secretário da Fazenda, o atual sub-comandante da Polícia Militar de Goiás, além de policiais de várias patentes. As vítimas do grupo criminoso incluem crianças, adolescentes e mulheres, que não tinham envolvimento com práticas criminosas e as ações do bando eram praticadas, muitas das vezes, no horário de trabalho dos policiais e com o uso de viaturas da corporação.

Heber Carvalho

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100