Em pronunciamento na tribuna da Câmara, nesta terça-feira (17), o deputado Luiz Couto (PT-PB) defendeu a história do Partido dos Trabalhadores, construída em 36 anos de existência, comemorados no último dia 10 de fevereiro. Para ele, ao olhar a história, a maioria do povo brasileiro, saberá reconhecer as grandes transformações que o PT introduziu no País. “O Brasil de hoje é uma grande referência mundial, seja nas conquistas visadas pela jovem e vigorosa democracia, seja nos direitos sociais e na soberania do País”, destacou Luiz Couto.
“Neste ano de 2016, olho para trás e visualizo grandes resultados. O povo brasileiro vê grandes resultados. Alguns erros foram cometidos, isso não se pode esconder. Mas, acertamos mais do que erramos”, reconheceu. O deputado fez questão de lembrar que a história do PT tem origem na classe trabalhadora composta por homens e mulheres que desejavam lutar pelos seus direitos trabalhistas e ideais democráticos sociais. Para ele, os ideais de nascimento do partido, ainda hoje, continuam fortes, apesar dos achaques dos quais o PT tem sido vítima.
“Desde o início do PT sofremos ataques da elite retrógrada, aliada a setores da mídia retrógrada e facínora. Mas, não devemos parar, devemos voar mais alto, olhar para o alto, e ir ainda mais além, para trazer ao povo brasileiro o melhor, com fortalecimento dos programas sociais e consolidando ainda mais uma economia consistente e estabilizada”, disse o petista.
Ele chamou a atenção para o momento que o país vive, onde setores da sociedade tentam impor histórias surreais para contrapor a história real de transformações e conquistas executadas pelo PT.
“Na história real, o nosso partido criou políticas que beneficiam o capital e promoveu a inclusão dos mais pobres, com uma melhora relativa na situação dos trabalhadores e trabalhadoras de todo o país. Nas Estórias, a mentira, o atraso, o pessimismo, o monopólio da mídia e a elite retrógrada têm disfarçado o seu papel principal, de dar um golpe na Nação Brasileira”, alertou o deputado.
“O PT transformou o Brasil radicalmente. E essa mudança nos tornou fortes. Estamos enraizados nos movimentos sociais, vamos vencer as atuais dificuldades e continuar com crescimento do País”, assinalou.
Benildes Rodrigues
Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara