Foto: Gustavo Bezerra
O deputado Luiz Couto (PT-PB) aproveitou a passagem do Dia Internacional da Mulher, 8 de março, para homenagear Inezita Barroso, que faleceu no domingo . Ele também homenageou a presidenta Dilma Rousseff e todas as mulheres, “mães, esposas, trabalhadoras”.
Sobre Inezita Barroso ele lembrou que a apresentadora de rádio e televisão brasileira defendia sempre a música de raiz. O petista manifestou condolências aos que fazem o programa Viola, Minha Viola, que ela apresentava todos os domingos na TV Cultura.
Sobre a presidenta Dilma, Luiz Couto parabenizou-a “por sua desenvoltura em presidir nosso Brasil com garra, força, determinação e sinceridade”.
“Lembro que o Dia Internacional da Mulher faz referência a essas mulheres guerreiras que dividem os afazeres domésticos e familiares com o trabalho e a vida. As mulheres são exemplos vivos da persistência e da luta por um mundo mais justo e igualitário. Às cidadãs e às companheiras quero deixar meu abraço e minha reverência”, afirmou, citando ainda especialmente sua mãe, Eliza Leopoldina de Albuquerque Couto e as mulheres que fazem parte da sua equipe de trabalho.
“É fundamental que as esferas governamentais priorizem investimentos numa política de valorização da mulher”, finalizou.
PT na Câmara