Luiz Couto homenageia Fenaj e cita luta por retomada de diploma de jornalista

LuizCoutocomissao

O deputado Luiz Couto (PT-PB) elogiou a Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ que, no próximo dia 20 de setembro, completará 60 anos de existência. “É importante lembrarmos e celebrarmos essa data juntamente com toda a sociedade brasileira, pois há anos a FENAJ vem demonstrando a sua grande força na defesa da liberdade de expressão, da democracia, no combate à violência, à corrupção, à impunidade e pela transparência no uso dos recursos públicos”, disse.

A história de luta da Federação começou em 1946. “E, de fato, podemos até dizer que muitas vezes a liberdade da imprensa é motivada pela luta dos jornalistas, embora muitas vezes ela seja prejudicada pela chamada liberdade da empresa que inúmeras vezes não permite que os jornalistas publiquem aquilo que investigaram. Há sempre cortes pelos editores que estão a serviço dos donos das empresas”, afirmou.

A FENAJ congrega hoje 31 sindicatos de jornalistas no Brasil. Foi criada para defender as causas dos jornalistas e do jornalismo brasileiro e lutar por eles.

Uma das lutas da Fenaj, lembrou o deputado, é em torno da “equivocada decisão do Supremo Tribunal Federal de não exigir a obrigatoriedade do diploma superior de jornalismo para o exercício da profissão. E, sob o comando da FENAJ os 31 sindicatos dos jornalistas manifestaram em todo o País suas perplexidades e indignações com relação àquela decisão do STF”, disse ainda.

Equipe PT na Cãmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também