Luiz Couto elogia condenação de médicos envolvidos com tráfico de órgãos

LuizCoutotribuna

O deputado Luiz Couto (PT-PB) parabenizou em pronunciamento no plenário a decisão da Justiça de Minas Gerais que condenou, na cidade de Poços de Caldas, três médicos por envolvimento em tráfico de órgãos. “A boa justiça foi realizada e isso é fundamental. Quem comete essas atrocidades merece, sim, estar na cadeia e ficar lá o tempo necessário para que possa se arrepender do crime”, afirmou o petista.

Os médicos urologistas Celso Roberto Scafi e Cláudio Rogério Carneiro foram condenados, respectivamente, a 18 anos e 17 anos de prisão em regime fechado e o anestesista Sergio Poli Gaspar foi condenado a 14 anos.

Os médicos foram condenados pela morte de Paulo Veronesi Pavesi, de 10 anos, que caiu do prédio onde morava, em abril de 2000. Segundo o Ministério Público, o menino foi levado para o pronto atendimento da cidade e, além de passar por procedimentos médicos inadequados, teve os órgãos removidos para transplante por meio de um diagnóstico de morte cerebral forjado.

Ainda de acordo com o deputado Luiz Couto, os médicos retiravam órgãos e tecidos de pessoas vivas. “Podemos não entender esse tipo de crime relacionado ao tráfico humano, mas não podemos permitir tanta brutalidade, tanta selvageria e tanta covardia psicopata destas pessoas capazes de cometê-los”, enfatizou o parlamentar petista.

Gizele Benitz                

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também