Em discurso no plenário da Câmara, o deputado Luiz Couto (PT-PB),analisou o reflexo da PEC 241/55 que penalizará a população brasileira. “Ela nem foi sancionada ainda e o povo já está padecendo com os reflexos do atraso, do desemprego e da redução dos direitos econômicos e sociais do país”, disse.
Couto lembrou que, não bastasse a PEC, o governo anuncia fechamento de agências do Banco do Brasil e ainda quer aposentar compulsoriamente os trabalhadores do banco. Não bastasse isso, “ líderes peemedebistas mentem ao povo e se enrolam em denúncias”.
Para o deputado, a PEC que pretende redefinir o arco de organização da economia brasileira para o novo ciclo da vida nacional é totalmente desnecessária na tentativa de garantir a retomada do crescimento econômico.
Além disso, há um rompimento com o pacto nacional definido pela Constituição de 1988 que garantia a articulação e a organização através dos direitos constitucionais e da construção no Brasil de um estado de bem-estar social.
“Temer rasgou a Constituição, sangrou a democracia e agora presenteia o povo dos interiores e das cidades grandes com o fechamento das agências bancárias, a burocracia e o impedimento do acesso para circulação da moeda. O povo está pagando a conta do golpe”, disse.
Assessoria Parlamentar
Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara