O deputado Luiz Couto (PT-PB) denunciou, em pronunciamento no plenário, o assassinato na quarta-feira (6) de Ivanildo Francisco da Silva, assentado da reforma agrária e presidente do PT do município de Mogeiro, a 110 km de João Pessoa, capital da Paraíba.
“Não podemos aceitar isso. Ele foi assassinado dentro da sua casa, com sua filha de um ano e meio no colo. Isso mostra, enfim, que temos que tomar providências nesse sentido. É essa a denúncia que estamos fazendo, pedindo as providências necessárias para a elucidação desse crime bárbaro”, destacou Luiz Couto.
O trabalhador rural Ivanildo Francisco da Silva, de 46 anos, foi assassinado com um tiro de espingarda calibre 12, na cabeça, na casa onde morava no assentamento Padre João Maria, em Mogeiro. Ele também era assentado da reforma agrária e suplente de vereador. Ivanildo deixou seis filhos órfãos.
O PT da Paraíba emitiu uma nota lamentando o assassinato. A nota afirma que Ivanildo “foi vítima do latifúndio, afinal, tinha em sua história a luta pelos trabalhadores do campo, sempre acompanhando e apoiando as ações desenvolvidas pela Comissão Pastoral da Terra (CPT)”.
Gizele Benitz
Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos:www.flickr.com/photos/ptnacamara