O deputado Welinton Prado (PT-MG) defendeu a votação e aprovação da PEC 555/2006, que extingue a contribuição previdenciária de aposentados e de pensionistas. Ele informou que servidores representados por diversas associações e sindicatos estão mobilizados.
“Quero destacar aqui o trabalho intenso da ANFIP que tem buscado esclarecer melhor os verdadeiros números da Seguridade Social e tem colocado em prática estratégias e ações de pressão para incluir a matéria na pauta de votação do Plenário da Câmara”, considerou o deputado.
Welinton Prado anunciou grande mobilização no dia 29 de maio, quinta feira, em defesa da PEC. “Faço um apelo aqui ao presidente desta Casa que também autorize a realização de comissão geral para debater a PEC ainda nos primeiros dias de junho e coloque a proposta na pauta para votação. Essa PEC corrige um equívoco em nossa Constituição, revogando o dispositivo da Emenda Constitucional que trata da Reforma da Previdência, acabando com a cobrança de contribuição previdenciária sobre os proventos dos servidores públicos aposentados, que é a contribuição de inativos”, disse .
PT na Cãmara