Luiz Couto defende intensificação de ações para combate ao tráfico de pessoas

Luiz-Couto1Em pronunciamento na tribuna, o deputado Luiz Couto (PT-PB),primeiro vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito do Tráfico de Pessoas no Brasil, manifestou apoio às Polícias Federal, Civil e Militar, ao colegiado, ao Conselho Nacional de Justiça, ao Ministério da Justiça e ao Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime pelo trabalho transparente e eficiente no combate às modalidades de tráfico de pessoas e de exploração sexual de crianças e adolescentes no País. “Em redes nacionais, vemos quadrilhas de traficantes de pessoas ou exploradores de crianças e adolescentes sendo desmontadas e punidas”, afirmou Couto.

O deputado ressaltou, no entanto, a necessidade de intensificar as ações na Copa do Mundo de 2014 e nas Olimpíadas de 2016. “Milhões de torcedores, colados às telas de televisão, talvez não percebam que a Copa do Mundo  pode favorecer um aumento no tráfico de seres humanos e na exploração sexual de crianças e adolescentes, portanto, precisamos nos munir, abrir os olhos e agir com rapidez”, explicou o petista.

Ao citar o Protocolo de Palermo como o primeiro instrumento internacional a abordar o tráfico de seres humanos, Luiz Couto enfatizou “que mais do que perseguir os traficantes é preciso ouvir as vítimas e adotar medidas que coíbam a atuação das quadrilhas organizadas”.   Segundo ele, o primeiro relatório sobre o Tráfico de Pessoas, elaborado pela Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça, em parceria com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime, apontou 475 vítimas do tráfico no Brasil entre 2005 a 2011. 

Luiz Couto lamentou o número de processos judiciais no Brasil que envolvem o crime de tráfico de pessoas e o de redução à condição análoga à de escravidão. “ Foram 1.163 entre 2005 a 2012 dos quais 428 seguem em tramitação”, relatou o deputado.

Luiz Couto registrou ainda que a CPI do Tráfico de Pessoas esteve em Cuiabá, onde várias denúncias de tráfico de pessoas, inclusive, para a venda de órgãos foram feitas ao colegiado e estão sendo investigadas pela Polícia Civil do Mato Grosso.

Ivana Figueiredo

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100