Luiz Couto defende engajamento no combate à corrupção

luizcoutoGustavoB

O deputado Luiz Couto (PT-PB) defendeu em pronunciamento no plenário o engajamento da sociedade e, também, do Congresso Nacional no enfrentamento do que chamou de “câncer” do nosso país, referindo-se à corrupção. De acordo com o parlamentar, o governo da presidenta eleita Dilma Rousseff encaminhou várias propostas “de grande valia para este árduo combate contra a corrupção mas que são deixados de lado” pelo Congresso.

“Temos sim a solução para um país fora da corrupção e isso foi proposto pela presidenta eleita  Dilma, por mim e vários outros parlamentares desta Casa. A situação pode, sim, ser mudada. Desde que nos manifestemos abertamente, pois nossa postura, quando multiplicada, gerará a necessária mudança da opinião pública sobre o assunto. É no mínimo curioso que o calor dos intensos trabalhos do governo Dilma Rousseff, em elaborar, sugerir e aprovar junto ao Congresso Nacional projetos que podem mudar a cara do Brasil, neste quesito da corrupção, seja esquecido ou deixado de lado no Congresso Nacional”, afirmou o petista.

Para Luiz Couto, o combate à corrupção é um clamor da sociedade. Ele cobrou um posicionamento dos parlamentares. “Por que muitos de vocês, deputados, não vêm a esta tribuna expor a verdade sobre o maior câncer que tem destruído a imagem do nosso país? Câncer esse que tem tirado da boca dos pobres o alimento de cada dia. Câncer que destrói e degrada a política brasileira. Claro, não subjugo todos desta Casa, mas alguns aqui nem deveriam pisar mais se tivessem vergonha na cara. Esse câncer chama-se corrupção ativa e passiva e que ultimamente tem sido o maior alvo de operações da Polícia Federal, mas ao mesmo tempo trouxe um sentimento de nojo e indignações a todo brasileiro e brasileira”, disse.

Golpe – O deputado Luiz Couto criticou o governo interino e ilegítimo de Michel Temer que, de acordo com ele, tomou a Presidência da República por “assalto, por chantagem e por complôs criminosos”.

“Chega de surpresas com golpes, mudança de dados na economia, superfaturamento nos juros ou recessão. Não aceitamos mais vampiros em  nossas veias. Queremos um combate à corrupção para valer! Sem remendos, sem jeitinhos e sem esquecimentos. Chega de artificialismos! Não podemos aceitar um governo interino e golpista que assume o País retroagindo direitos; que vai gastar mais do que arrecada. A sociedade está cansada de um Estado que parece ser um fim em si mesmo, e não um ente a serviço da população. A sociedade não quer ver 15 ministros investigados pela Operação Lava Jato. Nossa sociedade quer paz, longe da corrupção e longe da hipocrisia”, destacou Luiz Couto.

Gizele Benitz
Foto: Gustavo Bezerra/PT na Câmara
Mais fotos no 
www.flickr.com/ptnacamara

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex