O deputado Luiz Couto (PT-PB) manifestou apoio, da tribuna, aos trabalhadores dos Correios do Brasil, que estão em greve geral há 11 dias. A greve ocorre em pelo menos 21 estados, de acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares. Os servidores pedem reajuste salarial de 8% e protestam contra o fechamento de agências, demora na realização de concursos, reduções em licenças e mudanças que podem encarecer o plano de saúde dos funcionários.
“Vivemos um caminhar retrógrado do governo golpista e usurpador de Michel Temer para com os trabalhadores brasileiros. O foco de todo este desempenho regresso é prejudicar as estatais para que venham a ser privatizadas como uma solução mentirosa”, denunciou Luiz Couto.
O deputado pediu ainda o apoio dos parlamentares à pauta dos trabalhadores dos Correios. “A greve geral é uma campanha extraordinária em defesa dos Correios, contra a privatização e contra a retirada de direitos”, explicou Luiz Couto. Ele manifestou-se contra o desmonte dos Correios, contra o processo de demissão e de fechamento de agências; pelo retorno do plano de saúde; pelo retorno da entrega diária; pela abertura dos livros contábeis da empresa; pelo retorno das férias e contra as reformas trabalhista e previdenciária.
PT na Câmara