Luiz Couto apoia documento de entidades repudiando violência na sociedade

COUTO SALU

O deputado Luiz Couto (PT-PB) elogiou em pronunciamento no plenário o lançamento pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em parceria com o Ministério da Justiça, Ministério Público Federal e Instituto dos Advogados do Brasil (IAB), de um documento solicitando a busca permanente de soluções pacíficas e repudiando qualquer forma de violência na sociedade. No texto, as entidades conclamam “todos os cidadãos e cidadãs, comunidades, partidos políticos e entidades da sociedade civil organizada a fazer sua parte e cooperar para este mesmo fim”.

“Está na Declaração Universal dos Direitos Humanos e é importante que se lembre, sempre, que manifestações de ódio e intolerância, seja religiosa ou política é crime. O crime de ódio é uma forma de violência direcionada a um determinado grupo social com características específicas, diz o texto desta Declaração. Todos nós brasileiros e brasileiras não devemos tolerar esse tipo de manifestação e sempre vou combate-la, seja no Congresso ou fora dele”, afirmou Luiz Couto.

Na avaliação do parlamentar petista, o apelo das autoridades eclesiásticas e autoridades públicas vem em boa hora. “Pois nosso País precisa ser reconhecido como um país pacífico e não enraizado em ódio e intolerância. Mais uma vez, conclamo para que todos brasileiros e brasileiras entendam que a Declaração Universal de Direitos Humanos assegurou a igualdade entre todos os indivíduos.

Independentemente do grupo social ou político, todo ser humano tem o direito ao tratamento digno e imparcial. A Constituição Federal do Brasil afirma como objetivo fundamental do país a promoção do bem-estar de todas as pessoas, sem discriminações”, disse o deputado Luiz Couto.

Gizele Benitz

Foto: Salu Parente

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também