O deputado Luiz Alberto (PT-BA) ocupou a Tribuna nesta quarta-feira (15) para agradecer àqueles que confiaram no seu trabalho parlamentar. “Quero agradecer aos 48 mil e 500 eleitores que votaram em mim, mas infelizmente esses votos não foram suficientes para me reconduzir à esta Casa”, disse. Luiz Alberto também fez um balanço do mandato que ocupou nas três últimas legislaturas.
“Nesses 12 anos aqui na Câmara participei mais intensamente de três comissões. Na Comissão de Minas e Energia foi exatamente onde se estabeleceu o debate sobre os rumos dessa empresa que é o orgulho do povo brasileiro, a Petrobras. Militei na Comissão de Direitos Humanos onde tivemos embates com aqueles que querem promover retrocessos nos direitos sociais conquistados, a duras penas, pelos mais excluídos da sociedade brasileira, historicamente excluídos. Na Comissão de Relações Exteriores atuamos quando o presidente Lula assumiu seu primeiro governo e priorizou, sem romper relações com países como os Estados Unidos, com a América Latina e com a África”, disse.
O parlamentar petista afirmou do seu orgulho em ter participado de conquistas importantes para o povo brasileiro durante os últimos 12 anos de mandato e de governos do PT. “Uma destas conquistas é que a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) anunciou que o Brasil saiu do mapa da fome, o que significa que a política de transferência de renda, de combate à pobreza, de combate à miséria do nosso governo foi exitosa, obteve sucesso. Tenho orgulho de ter participado desse processo. Vou continuar participando, para que o nosso País avance do ponto de vista dos direitos, combata as desigualdades históricas e cruéis contra o nosso povo”, enfatizou o deputado Luiz Alberto.
Gizele Benitz