A Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados aprovou requerimento para realização de audiência pública conjunta com a Comissão de Defesa do Consumidor, com o intuito de debater a gestão do ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, proposta pelo deputado Luiz Alberto (PT-BA), nesta quarta-feira (10). A proposição, inclusive, sugere a discussão sobre a compra da refinaria de Pasadena, no Texas, EUA.
“A gestão de Gabrielli representou mudanças nos rumos da empresa, com o aumento de investimentos em produção e consequente aumento nas reservas de petróleo, culminando com a descoberta do pré-sal”, defendeu Luiz Alberto.
Para o parlamentar, outro ponto importante para ser debatido é a compra da Refinaria de Pasadena, no Texas, assunto que vem gerando uma série de polêmicas e acusações por parte da oposição. “Considero importante esclarecer este assunto. O deputado do PSDB, Antônio Imbassahy, foi contrário à aprovação do meu requerimento, porque ele não deseja que o Gabrielli, que já se dispôs a participar a qualquer momento da audiência, fale dos avanços significativos da sua gestão realizada e dos importantes avanços para o país”, afirmou.
Com a aprovação do requerimento, o ex-presidente da estatal será convidado para falar sobre sua gestão à frente da Petrobras. A proposta de Luiz Alberto propõe a realização de audiência conjunta, pois no início do mês outro requerimento foi aprovado com teor semelhante na Comissão de Defesa do Consumidor.
Assessoria Parlamentar