Loteria da Saúde será defendida por Vander na Câmara

vander_loubetO deputado Vander Loubet (PT-MS) vai propor na Câmara a adoção de um sistema que assegure ao setor da saúde uma parcela dos recursos obtidos pelas loterias da Caixa Econômica Federal (CEF). Ele também estuda entrar com um projeto de lei criando um concurso de prognósticos específico com igual objetivo.
“A ideia é viável, acredito, e vem ao encontro de uma condição de primeira e inadiável necessidade para socorrer todas as pessoas sem cidadania por falta de atendimento adequado no sistema público de saúde”, afirmou Vander.

A “Loteria da Saúde” é defendida pelo petista porque os orçamentos públicos são insuficientes para cobrir minimamente as diversas demandas de atendimento clínico-hospitalar,
emergências e procedimentos de maior complexidade que obrigam os dependentes do SUS a permanecer longos meses na fila de espera.

Parao deputado, é imperioso ter mais alternativas de financiamento público da saúde, sem a necessidade de criar novos impostos e nem de ressuscitar a CPMF. “Chega de taxação em cima dos contribuintes. As pessoas já são castigadas com a angústia, a humilhação e os prejuízos que sua saúde sofre com a precariedade do atendimento. E ainda teriam que pagar por isso? Não, não é esse o caminho. A cidadania precisa de garantias que o poder público tem obrigação constitucional de assegurar”, argumenta Vander.

Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também