Líderes lamentam rejeição de proposta que financiaria moradia popular

JoseGuimaraesD1

O plenário da Câmara aprovou nesta quarta-feira (3) o Projeto de Lei Complementar (PLP 200/12), do Senado, que extingue a contribuição social de 10% sobre o saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), devida pelos empregadores no caso de demissão sem justa causa.  O PT defendia um texto alternativo que, em vez de acabar com a contribuição de 10% paga pelo empresário, criava um fundo para destinar esses recursos para o Programa Minha Casa, Minha Vida.

O líder do PT, deputado José Guimarães (CE), lamentou o fim da contribuição e afirmou que isso significa menos recursos para o Minha Casa, Minha Vida. “É um erro grave dos partidos de oposição e parte dos partidos da base. Essa multa rescisória, como é chamada, foi criada no governo FHC e o texto alternativo que apresentamos era para financiar a moradia popular. Lamento que a oposição e parte da base tenha preferido dar este presente aos empresários, ao invés de contribuir para financiar a moradia popular”, explicou Guimarães.

Para o líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), “com o fim da multa estamos comprometendo parte de um programa social da mais alta relevância que é o  Minha Casa, Minha Vida”, disse. O projeto segue para sanção presidencial.

Urgência – Os deputados aprovaram ainda o regime de urgência para o PLP 201/12, do Senado, que prevê a concessão de aposentadoria especial ao garçom, mâitre, cozinheiro de bar ou restaurante ou confeiteiro.  A aposentadoria especial ocorre após 25 anos de contribuição.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex