Líderes do PT e do Governo rebatem golpismo do PSDB e lembram que tucanos quebraram Brasil 3X

SIBA GUIMARAES

Os líderes da Bancada do PT e do Governo na Câmara, deputados Sibá Machado (AC) e José Guimarães (PT-CE), rebateram nesta segunda-feira (6) os ataques do PSDB ao PT e ao governo da presidenta Dilma Rousseff feitos no domingo, durante a convenção do partido. Sibá disse que “o PSDB é como a UDN, perde no voto e quer ganhar no golpe”, enquanto Guimarães qualificou como piada a acusação de que o PT quebrou o País.

“O FHC sai da tribuna da convenção do PSDB e diz que o PT quebrou o Brasil, mas esqueceu-se que foi ele quem quebrou o País três vezes”, comentou Guimarães. “Dizer que o PT quebrou o Brasil parece uma piada dessa gente que governou durante oito anos, comprou a reeleição conforme a imprensa divulgou, e vem agora com estes atalhos autoritários e antidemocráticos”, afirmou Guimarães, ao ser questionado sobre a defesa do impeachment da presidente. “Isso é uma visão absolutamente autoritária. É um desserviço que o PSDB está fazendo à democracia”.

Para Guimarães, as atitudes do PSDB são de uma oposição irresponsável e comprometem a democracia. “Vamos trabalhar para interditar estas tentativas de movimentos golpistas”, afirmou.

Ambos os líderes qualificaram o PSDB como “direita autoritária’’. Segundo Guimarães, o PSDB busca atalhos autoritários e antidemocráticos ” , esquecendo-se de que a democracia tem regras, “qualquer coisa fora disso é uma ameaça ao estado democrático de direito”.

Segundo Sibá, os tucanos não têm ‘’ moral’’ para atacar a presidenta Dilma e nem o PT. O líder lembrou que o PSDB é o partido campeão de fichas-sujas e que durante o governo FHC houve pelo menos 45 megaescândalos – a começar pela privatização do patrimônio público a preço de banana – sem que houvesse qualquer apuração.

Sibá recordou que o legado tucano ao país, com Fernando Henrique Cardoso, foi lastimável, com inúmeros escândalos de corrupção não apurados e tampouco com punição aos que desviaram recursos públicos. “Do ponto de vista econômico e social, foi igualmente lamentável: quebraram o Brasil três vezes, deixaram uma taxa de desemprego recorde e só não privatizaram a Petrobras e o Banco do Brasil dada a reação da sociedade”.

Guimarães disse ter ficado “espantado” com discursos em defesa da ética como os dos senadores Agripino Maia (DEM-RN), denunciado no STF por desvio de recursos no Rio Grande do Norte, e Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), cassado pelo TSE por abuso de poder econômico.

“Falta moral para os tucanos fazerem acusação ao governo Dilma. Querem governar o Brasil? Ganhem primeiro a eleição”, afirmou o líder do governo.

Equipe PT na Câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100