Lideres destacam importância de afinação do diálogo com Dilma Rousseff

 
dilmalideres
Roberto Stuckert Filho/PR
 
Os líderes do  PT na Câmara, Sibá Machado (AC), e do Governo, José Guimarães (PT-CE), destacaram hoje (4) a importância da reunião entre a presidenta Dilma Rousseff e todos os líderes da base aliada na Câmara dos Deputados. “Consolida-se o diálogo para reforçar a base de apoio do governo e garantir, no Congresso, a aprovação de matérias de interesse estratégico para o País, para o desenvolvimento econômico e social, com geração de emprego e renda”, disse Sibá. O encontro aconteceu no Palácio do Planalto.
 
O líder José Guimarães considerou oportuno o encontro, uma vez que todos os esforços são no sentido de “estabilizar o diálogo com a base”.  Segundo ele, a presidenta mostrou-se confiante e otimista com a aprovação de matérias na Câmara. Ao final do encontro, Dilma Rousseff agradeceu as manifestações de todos os líderes que usaram a palavra para empenhar apoios ao governo federal. “O sentimento dos líderes com a presidenta é o melhor possível”, disse Guimarães.
 
Sibá Machado relatou que Dilma reforçou a importância do diálogo entre Governo e base e definiu-se que ela vai se reunir pelo menos uma vez por mês com os líderes aliados, no Palácio do Planalto. 
 
No encontro, tratou-se da importância de um conjunto de medidas que o governo encaminhou ao Congresso, para recalibrar a economia. É o caso das medidas provisórias de ajuste econômico (MPs 664 e 665). Segundo  Guimarães,  “todos os líderes estão empenhados em vencer intolerâncias e  obstáculos, para a construção de  vitórias” no Parlamento, de modo a garantir ao aprovação das medidas propostas.
 
Tanto Guimarães como Sibá observaram que os líderes da base manifestaram compromisso com a aprovação das MPs, embora possam ocorrer mudanças pontuais, em decorrência de debates e acordos. “O fundamental é que mantenhamos a espinha dorsal do projeto de estabilidade econômica e fiscal. O governo não mexerá em direitos dos trabalhadores”, disse Guimarães.
 
No encontro com Dilma, ficou definido que o governo irá ouvir previamente os  partidos aliados antes do envio de novas matérias relevantes à Câmara.
 
 
Equipe PT na Câmara
 
 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também