Líderes definem pauta prioritária que inclui estruturação do sistema penitenciário

reuniao lideres_D1Os líderes partidários definiram, em reunião nesta terça-feira (15) com o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), uma série de projetos consensuais que serão colocados em votação no plenário, em sessão extraordinária, ainda nesta semana e também na terça (22) e quarta-feira (23) da semana que vem. Entre os itens acertados pelos líderes estão dois projetos defendidos pelo líder da bancada do PT na Câmara, deputado Paulo Teixeira (SP).  Um deles, o PL 4208/01, do Poder Executivo, altera dispositivo do Código de Processo Penal que trata sobre prisão, medidas cautelares e liberdade. O PL 7824/10, do Senado, permite descontar da pena o tempo que o condenado em regime fechado ou semiaberto dedicar aos estudos.

“Essas são medidas importantes para tratar o tema penitenciário. Uma das propostas dá ao juiz maiores possibilidades de medidas cautelares. O outro projeto é um incentivo para a estruturação do sistema carcerário, para que tenha estudo para os detentos dentro do presídio e, sendo assim, aquele que estiver preso e estudar poderá ter sua pena diminuída”, explicou o líder do PT.

Mulheres – Também deverá ser votado, segundo acordo entre os líderes partidários, o PL 6653/09, que prevê ações para garantir a igualdade nas oportunidades de emprego entre homens e mulheres.

Banda Larga – Pelo acordo fechado hoje (15) entre os líderes partidários será colocado em votação daqui a duas semanas o PL 1481/07, que torna obrigatória a universalização do acesso a redes digitais de informação em escolas de todo o país até 2013.

O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) informou que a matéria “ainda tem alguns ajustes” a serem feitos. “Então vamos fazer uma boa discussão e chegar a um acordo para votar”, disse.

A proposta, do ex-senador do PT e atual ministro da Ciência e Tecnologia, Aloízio Mercadante, autoriza o uso dos recursos do Fundo de Universalização das Telecomunicações (Fust) para a expansão dos serviços de internet no país e obriga as escolas públicas a fornecerem o acesso à internet com conexão de banda larga. O plenário já aprovou a urgência para a votação do projeto, que tem apoio da bancada petista.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100