Líderes da base vão trabalhar unidos para “brecar o golpe”, diz Guimarães

GUIMARAES ENTREVISTA 278 05 15

O líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), disse que a avaliação quase unanime dos líderes da base reunidos nesta segunda-feira (7) com o ministro Ricardo Berzoini, da Secretaria de Governo da Presidência da República, é a de que o ambiente político do País é favorável à desconstrução da tese de impedimento da presidenta Dilma. Ele disse ainda que o balanço feito pela maioria é que “essa tarefa envolve a todos e o que está em jogo é a questão democrática do País”.

“Eu, os líderes da base e o ministro Berzoini vamos trabalhar para dar à comissão especial aquilo que é necessário ao País que é interditar o golpe”, afirmou José Guimarães. Ele disse ainda que a tese abraçada pela oposição não tem sustentação política e jurídica.

“Posso assegurar que o clima é muito bom. Estou confiante que vamos dar conta, de forma republicana, dessa gigantesca tarefa que é interditar essa tese de impeachment”, reiterou o líder do governo.

José Guimarães disse que a maioria dos líderes partidários questionaram “o porquê e o pra quê” dessa ação de setores oposicionistas que, um ano após o pleito eleitoral, não se conformam com a vontade da maioria do eleitorado brasileiro que deu vitória à presidente Dilma Rousseff.  O petista classificou de “precipitado” e “inconsistente” a iniciativa da oposição, liderada pelo PSDB.

“Vamos descontruir juridicamente e politicamente essa tese, que é inconsistente. Os juristas mais renomados do País estão dizendo isso. Há manifestações de entidades da sociedade civil e movimentos sociais se posicionando contrários ao golpe. Portanto, estou tranquilo. Se por um lado temos condições políticas de brecar, por outro, temos que colocar o Brasil para funcionar”, observou.  

Recesso – Questionado sobre o recesso, Guimarães disse que essa decisão compete aos presidentes da Câmara e do Senado. No entanto, ele fez questão de frisar que a base está pronta para funcionar com ou sem recesso. Ele criticou a postura da oposição que agora trabalha para manter o recesso e a comissão especial não funcionar.

“O País não suporta ficar na instabilidade. Temos que resolver isso. O governo está seguro. O momento exige união, estabilidade e relação política para brecar esse malfadado pedido de impeachment”, finalizou Guimarães.

Benildes Rodrigues
Foto: Gustavo Bezerra/PT na Câmara
Mais fotos no 
www.flickr.com/ptnacamara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100