Líderes da base aliada definem votação de MPs nestas terça e quarta-feira

lidbase

Foto: Salú Parente

Se depender da disposição dos líderes da base, as medidas provisórias que trancam a pauta do Congresso podem ser votadas nesta semana. “Construímos um acordo de procedimento”, informou o líder do PT na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE).

De acordo com o líder do PT, “o clima é para votar as MP de hoje para amanhã. A prioridade atende a definição da Mesa do Senado que pede sete dias para apreciação das medidas”, explicou Guimarães. 

Estão na pauta a MP 597/12 que isenta de Imposto de Renda a participação nos lucros do trabalhador que receber até R$ 6 mil e a MP 600/12, que altera várias leis que tratam do Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO) e de fontes adicionais de recursos para a Caixa Econômica Federal.

Outra medida em pauta é a MP 601/12 que amplia para 16 os setores que poderão receber, a partir do ano que vem, os benefícios da desoneração da folha de pagamento previstas no Plano Brasil Maior e a MP 605/13, que permite ao governo utilizar recursos da Conta de Desenvolvimento Enérgico (CDE) para subsidiar a redução das tarifas de eletricidade. Além dessas, também pode ser votada a MP 606/13 que autoriza o pagamento com recursos federais de convênios entre prefeituras e pré-escolas comunitárias, confessionais ou filantrópicas, sem fins lucrativos até o fim de 2016.

“As bancadas vão discutir porque ainda existe algumas divergências entre os partidos”, afirmou Guimarães. Os líderes partidários se reúnem às 15 h no gabinete da Presidência para definir as votações da semana.
Segundo o líder do PT, matérias como o projeto da assistência social, a questão do ICMS, o combate às drogas e a regulamentação da PEC das domésticas não entram na pauta desta semana porque estão sendo negociadas com o governo.

“Na manhã de hoje foram convidados pela presidenta Dilma o senador Romero Juca (PMDB-RR), o deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) e as deputadas autoras da PEC para uma reunião em busca de uma solução de regulamentação da PEC”, adiantou o líder do PT. Vaccarezza e Jucá são respectivamente presidente e relator da proposta que regulamenta a Emenda Constitucional 72 – sobre trabalho doméstico.

Da mesma forma, está sendo produzido um texto de consenso entre a Casa a Civil e o autor do Projeto de Lei 7663/10, deputado Osmar Terra (PMDB-RS), que institui várias medidas para o combate às drogas. “Já há um entendimento, falta conversar com as entidades”, informou Guimarães.

Jonas Tolocka

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex