Os líderes dos partidos que integram a base aliada do governo na Câmara e no Senado declararam hoje (19), durante reunião com a presidenta Dilma no Palácio do Planalto, apoio ao Pacto pela Responsabilidade Fiscal proposto pelo governo federal.
O Líder da Bancada do PT na Câmara, deputado José Guimarães (CE), afirmou que as lideranças partidárias no Congresso, que dão sustentação ao governo, comunicaram à presidenta Dilma a decisão unânime de não votar nenhuma matéria que represente aumento de despesa ou gere desequilíbrio nas contas do governo.
“Este é um manifesto lançado pelos líderes na Câmara e no Senado e presidentes dos partidos da base aliada de apoio à política fiscal do governo. É uma manifestação explícita de vinculação ao Pacto pela Responsabilidade Fiscal. Essa é a disposição de todos os líderes de partidos que dão apoio ao governo da presidenta Dilma”, afirmou o líder petista.
Documento – No manifesto, os líderes afirmam que têm trabalhado “para dar respaldo à manutenção dos sólidos fundamentos fiscais e monetários do País”. Estes fundamentos, acrescentam os líderes, “são imprescindíveis para dar continuidade aos programas governamentais de desenvolvimento sustentável, com distribuição de renda, geração de empregos e inclusão social. São também fundamentais para dar prosseguimento aos investimentos estratégicos em infraestrutura urbana, logística e de energia”, finalizam os líderes da base aliada.
Gizele Benitz