Liderança do PT será pioneira em gestão socioambiental na Câmara

VICENTINHO-ECOCAMARA

Foto: Gustavo Bezerra/PT na Câmara

O líder da bancada do PT na Câmara, deputado Vicentinho (PT-SP) assumiu o compromisso de implementar, na liderança, ações que visem melhoria no campo socioambiental. A liderança do PT será a primeira da Câmara a adotar nos seus espaços medidas ecossustentáveis. A implementação do projeto foi debatida nesta quinta-feira (13) com servidores da Casa que atuam no Projeto de Gestão Ambiental (EcoCâmara). “É um privilégio a liderança do PT ser a pioneira no desenvolvimento desta experiência”, disse Vicentinho.

O líder se comprometeu também a fazer um pronunciamento no plenário da Câmara no sentido de despertar outros líderes partidários para essa iniciativa que, segundo ele, é de fundamental importância para o meio ambiente. Vicentinho afirmou ainda que esse trabalho desenvolvido pela Câmara precisa ecoar em outros ambientes.

“Temos muita preocupação com esse tema. Esta nave maravilhosa (Planeta Terra) está sendo beliscada a cada dia e ela responde da pior maneira possível. Acredito que com esse trabalho desenvolvido pelo EcoCâmara vamos aprender e vou atuar para que ele se multiplique em outros espaços ”, afirmou.

O coordenador do projeto, o servidor Gilson Dobbin disse que a liderança do PT será  a primeira liderança sustentável do Congresso Nacional. Para ele, a interligação da parte administrativa com a área política pode contribuir com o sucesso do programa. Ele informou que o EcoCâmara nasceu há dez anos com a proposta de otimizar os recursos e promover a sustentabilidade nas atividades legislativas e administrativas.

Com a implementação da proposta, a Câmara passa por monitoramento da política socioambiental que vai desde a coleta seletiva de lixo até a compra de bens e serviços. Ao mesmo tempo, o programa implementa projetos e organiza eventos com vistas à agenda ambiental em administração pública.

Benildes Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também