Liderança do PT celebra aniversário do ex-presidente Lula: 76 anos fazendo brilhar a estrela da esperança

Fotos: Gabriel Paiva

Balões vermelhos e brancos coloriram a Liderança do Partido dos Trabalhadores na Câmara em homenagem ao aniversário de 76 anos do ex-presidente Lula, nesta quarta-feira (27). Divididos entre sessão plenária, comissões e atos públicos, parlamentares da Bancada do PT reuniram-se na liderança para, com amor, carinho e aconchego, entoarem “parabéns pra você”, ao amigo, companheiro e maior estadista que o Brasil já teve, Luiz Inácio Lula da Silva.

“76 anos fazendo brilhar a estrela da esperança. Esse é o Lula. Nós desejamos aqui Lula, saúde, energia, e que tu continues amando e dando esperança e confiança ao seu povo.  São 76 anos brilhando a estrela da esperança, da soberania e a referência do Brasil para o mundo inteiro. É isso que Lula representa”, manifestou o líder do PT na Câmara, deputado Bohn Gass (RS).

Foto: Gabriel Paiva

Na tribuna, vários parlamentares da Bancada do PT se revezaram para também celebrar o aniversário do ex-presidente.

Em seu discurso o deputado Padre João (PT-MG) destacou o papel do presidente Lula no combate à fome e a miséria. “Ao combater as desigualdades, é fundamental o acesso à alimentação. O Brasil é uma referência, tornou-se referência para o mundo, de combate à fome e à miséria, graças ao Lula. É lamentável que voltemos à situação de fome”, manifestou o deputado.

Esperança

Padre João disse ainda que nenhuma liderança neste País é capaz de superar os governos Lula. “A única liderança que pode superar Lula é o próprio Lula. É o próprio Lula que pode superar a si mesmo. Por isso, nós temos esperança neste País, diante de tanta escuridão”, destacou.

Para o deputado Vicentinho (PT-SP), o ex-presidente Lula aniversaria hoje, “carregado de energia, de boa vontade”. Lembrou-se ainda o deputado, que Lula, ao sair da prisão injusta, “comprova que a justiça tarda, mas não falha, e que sofreu todos os tipos de ataque, hoje está aí nos enchendo de esperança”.

Trajetória

O deputado Paulão (PT-AL) lembrou a trajetória de Luiz Inácio Lula da Silva. “Ele foi deputado nesta Casa, chegou à Presidência da República duas vezes e mudou o paradigma fundamental, colocando 40 milhões de pessoas que estavam abaixo da linha da pobreza na agenda política –– uma referência para o mundo”, reconheceu.

“Hoje, esse estúpido, esse genocida que está no poder, coloca de novo 20 milhões de pessoas na fome. Por isso, o Lula simboliza a esperança, a autoestima do povo brasileiro e é referência internacional”, completou Paulão.

Gratidão

Já o deputado José Ricardo (PT-AM) destacou a significância do presidente Lula para o povo amazônico. “Amazonas é muito grato ao Lula. No governo dele houve uma atenção especial à Amazônia, à Região Norte, ao estado do Amazonas, uma região sempre com um índice de pobreza mais elevado, com muitos desafios, e o governo Lula deu essa atenção ao povo com investimentos, obras e programas sociais”, se mostrou agradecido o parlamentar.

Melhor presidente

Na avaliação do deputado Valmir Assunção (PT-BA), o presidente Lula “foi o melhor presidente da história deste País”. Segundo o deputado baiano, o presidente Lula que criou oportunidade para as pessoas mais pobres deste Brasil, criou programas muito importantes como o Luz Para Todos, o Minha Casa Minha Vida, e, ao mesmo tempo, fortaleceu a agricultura familiar, criou mais de 20 milhões de empregos, valorizou o salário mínimo.

“Então, o presidente Lula é uma referência internacional para todos aqueles que lutam por democracia. Por isso, neste dia tão especial quero dar os parabéns ao presidente Lula, desejar a ele vida longa. Ele sabe que é a esperança do nosso povo, da nossa gente”, frisou.

O deputado João Daniel (PT-SE) corrobora a opinião de que o ex-presidente Lula “foi o maior presidente da história do Brasil. “Você nos inspirou, como a milhões de brasileiros e brasileiras, a acreditar no Brasil, a acreditar na política, a acreditar que nós podemos mudar o mundo e a nossa realidade participando, debatendo e lutando. Você, presidente Lula, é a história de um brasileiro que viveu e que deu a vida em opção na defesa da dignidade humana”, discursou emocionado.

“Por isso, no dia de hoje, só queremos lhe desejar muita saúde, respeito e carinho por tudo que fez, por tudo que faz e fará por este País”, finalizou João Daniel.

Benildes Rodrigues

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também