Líder evangélico manifesta solidariedade em visita aos grevistas de fome

O pastor evangélico Ariovaldo Ramos, da Comunidade Evangélica Cristã Reformada e líder da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito, visitou no final da manhã desta quarta-feira (22), em Brasília, os sete militantes de movimentos sociais que realizam há 23 dias uma greve de fome em defesa de Lula e dos direitos do povo brasileiro. Ao manifestar solidariedade aos grevistas, Ariovaldo Ramos leu um trecho do Sermão da Montanha – localizado no evangelho de Mateus 5 – onde o próprio Jesus Cristo disse que são bem-aventurados “os que têm fome e sede de justiça” (Mateus 5:1) e os “perseguidos por causa da justiça” (Mateus 5:10).

“Eu percebo que essa fome e sede de justiça que vocês têm os levou a se sacrificar, em busca de uma resposta para um povo sofrido. O que vocês estão fazendo é um grito por justiça, liberdade e retomada da democracia. O que acontece hoje com o presidente Lula é uma agressão a todo o povo pobre brasileiro que não tem como se defender. E quando se percebe que o judiciário está tomando decisões ao arrepio da lei, fica a convicção de que não tem saída para o pobre, para o camponês e o proletário, porque não há fidelidade da justiça à lei”, lamentou Ariovaldo Ramos.

O líder da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito acusou ainda o judiciário brasileiro de “tomar decisões por convicção, sem considerar se existe ou não provas cabais e materialidade de crime”, e não admitindo “o amplo direito de defesa e a presunção da inocência’. Ariovaldo Ramos lembrou que nas palavras de Jesus Cristo proferidas durante o “Sermão da Montanha”, a promessa do ‘Reino de Deus’ foi destinada aos que “sofrem perseguição por causa da justiça”.

“Por isso Jesus Cristo disse que o ‘Reino de Deus’ é reservado aos perseguidos por causa da justiça, e é pensando neles que Deus vai julgar o mundo. Eu como cidadão brasileiro responsabilizo o judiciário por essa situação que o País está vivendo. Minha solidariedade a vocês em meu nome e em nome da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito, reconhecendo que o gesto de vocês é o clamor de Jesus Cristo por justiça. Que as bem-aventuranças repousem sobre vocês”, ressaltou.

Participam da greve de fome sete militantes de movimentos sociais, entre eles Frei Sérgio Görgen e Rafaela Alves, ambos do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA); Luiz Gonzaga, o Gegê, da Central dos Movimentos Populares (CMP); e Jaime Amorim, Zonália Santos e Vilmar Pacífico, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST); além de Leonardo Soares, do Levante Popular da Juventude.

 

Héber Carvalho

Veja o vídeo da visita do pastor aos grevistas:

 

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100