Líder enfatiza confiança nos rumos da economia do país e lamenta “torcida” contrária

liderguimaraestribuna
Foto: Salu Parente
 
O líder da bancada do PT na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), em discurso no Plenário, elogiou a iniciativa do governo Dilma Rousseff que editou mais um programa com vistas à melhoria de vida da população brasileira e que alocará cerca de R$ 18 bilhões para consolidar o programa habitacional “Minha Casa Minha Vida”. Ao mesmo tempo, o líder criticou setores da mídia e da oposição que, segundo ele, torcem contra o país quando propagandeiam a volta da inflação. 
 
“Todo dia aparece aqui uma ou outra voz do além propagandeando a volta da inflação, que o Brasil está em crise ou que não tem crescimento econômico. Não há perspectiva nenhuma de descontrole da inflação. Tudo é mais uma invenção midiática”, afirmou Guimarães. “E eu prefiro crescimento pequeno, mas com distribuição de renda e, principalmente, geração de empregos, que tem sido a marca do nosso Governo”, completou.
 
O líder petista lembrou o discurso da presidenta Dilma Rousseff na ocasião do lançamento do Programa Minha Casa Melhor. “O nosso governo não vacilará um milímetro no combate à inflação. Aqueles que torcem pela volta da inflação, aqueles que torcem para haver um clima de instabilidade política e mudar o sentimento de bem-estar social da população, não lograrão êxito”, afirmou a presidenta.  
 
Guimarães endossou as palavras da presidenta e disse ainda que o Brasil não corre risco de descontrole inflacionário porque medidas estão sendo tomadas.
 
Ele enfatizou que o governo tem sido eficiente na execução das políticas fiscais que garantem o equilíbrio das contas públicas. 
 
“Temos confiança nas diretrizes que veem sendo dadas pelo Governo da presidenta Dilma, na condução da política econômica dirigida pelo ministro Guido Mantega, porque nós temos segurança de que não haverá inflação, que os juros continuarão baixando”, finalizou o líder .
 
Benildes Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também