Líder do PT solidariza-se com Instituto Lula, defende democracia e repudia fascismo

LulaAtoinstituto

O líder do PT na Câmara, deputado Sibá Machado (AC), destacou hoje (7) a importância, para a democracia, do abraço ao Instituto Lula realizado em São Paulo, em ato em solidariedade à instituição, que sofreu um atentado no dia 30 de julho. “A vigília marca nosso repúdio à intolerância e às tentativas fascistas de conturbar o processo político e ferir a democracia”, disse o líder, em nota oficial.

O líder destacou que a iniciativa de hoje, de movimentos sociais, sindicais e partidos políticos, “é não só uma resposta ao atentado, mas marca de forma nítida a posição democrática de amplos setores da sociedade. Não vamos permitir retrocessos e movimentos que pregam a intolerância, o autoritarismo e o ódio”.

Leia a íntegra da nota:

Em meu nome e no da Bancada do PT na Câmara, uno-me a todos os que nesta sexta-feira (7/8) participam do abraço ao Instituto Lula, em São Paulo, em um ato em solidariedade à instituição, que sofreu um atentado no dia 30 de julho. A vigília marca nosso repúdio à intolerância e às tentativas fascistas de conturbar o processo político e ferir a democracia.

Aproveitamos para reiterar nosso reconhecimento ao legado do companheiro e ex-presidente Lula, a maior liderança da classe trabalhadora brasileira. O trabalho de Lula, ao longo das últimas décadas, como líder sindical, partidário ou como presidente da República, tem reconhecimento de todos os brasileiros e da comunidade internacional.

A iniciativa de hoje, de movimentos sociais, sindicais e partidos políticos, com o abraço coletivo ao redor do Instituto Lula, é não só uma resposta ao atentado, mas marca de forma nítida a posição democrática de amplos setores da sociedade. Não vamos permitir retrocessos e movimentos que pregam a intolerância, o autoritarismo e o ódio.

O Brasil sempre foi um país pacífico, ordeiro e aberto ao debate, não podemos aceitar atitudes contrárias à civilidade, à liberdade e à democracia. Nossa democracia foi conquistadas a duras penas. É dever de todos defendê-la, num momento em que forças conservadoras tentam impor uma agenda reacionária que vai de retrocessos na área de direitos humanos à entrega de riquezas nacionais aos estrangeiros, como as jazidas do pré-sal.

Brasília, 7 de agosto de 2015
Sibá Machado (AC), Líder da Bancada do PT na Câmara

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex