Líder do PT saúda Copa do Mundo : “Brasil está preparado fora e dentro do campo”

Vicentinho-copa

FOTO: SALU PARENTE/PT NA CÂMARA

O líder do PT na Câmara, deputado Vicentinho(SP), ocupou a tribuna nesta quarta-feira (11) para saudar, em nome do partido e da bancada, os brasileiros e os turistas que, a partir de amanhã estarão com os olhos e o coração voltados para a Copa – considerado o maior espetáculo da terra. Vicentinho elogiou e citou trechos da mensagem da presidenta Dilma Rousseff, feita em cadeia nacional de Rádio e TV na noite de terça-feira. “Quem acompanhou não tem dúvidas, a presidenta Dilma é a torcedora  número 1 do Brasil”.

Vicentinho enfatizou que esta será a Copa da paz e contra o racismo. “Como lembrou bem a presidenta Dilma, será a Copa pela inclusão e contra todas as formas de violência e preconceito, a Copa da tolerância, da diversidade, do diálogo e do entendimento”, frisou.

O líder destacou também que o Brasil venceu os principais obstáculos e está preparado para a Copa, dentro e fora do campo. “Como disse ontem a presidenta Dilma, utilizando aquela frase máxima do futebol:Treino é treino, jogo é jogo, no jogo que começa agora, os pessimistas já entram perdendo. Eles foramderrotados pela capacidade de trabalho e pela determinação do povo brasileiro, que nunca desiste”.

Vicentinho fez questão de repetir a parte da mensagem presidencial que destaca os feitos para sediar a Copa. “Os estádios estão aíprontos;os aeroportos também. Praticamente, dobramosa capacidade dos nossos aeroportos. Eles estãoprontos para atender quem vier nos visitar;prontos para dar conforto a milhões debrasileiros. Chegaram a dizer que iria haverracionamento de energia. Não haverá falta de luz na Copa, nem depois dela. O nosso sistemaelétrico é robusto, é seguro porquetrabalhamos muito para isso”.
O líder petista, que usava gravata verde e amarela em homenagem à Seleção Brasileira, lembrou que a nossa Seleção é um patrimônio do povo brasileiro. “E como bem disse a presidenta Dilma, a Seleção está acima dos governos, está acima dos partidos, está acima dos interesses de qualquer grupo e, por isso, o povo brasileiro ama a sua seleção e confia nela”.

Vicentinho concluiu afirmando que o Brasil é o País do futebol. “Não sei se vamos ganhar, mas vamos torcer até o último momento, a partir de amanhã (quinta-feira), com a Croácia; até o último momento, vamos torcer para que a nossa seleção seja vitoriosa”.

Vânia Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também