Líder do PT quer explicações do Governo golpista sobre militar infiltrado em manifestação

Afonso GustavoB

O líder da Bancada do PT na Câmara, deputado Afonso Florence (BA) ocupou a Tribuna na terça-feira (13) para cobrar explicações do presidente ilegítimo Michel Temer sobre as denúncias de que um capitão do Exército estava infiltrado nas manifestações anti-Temer ocorridas no último domingo, em São Paulo. Para o líder, este é um fato “muito grave” da vida política brasileira.

Afonso Florence disse que o PT deverá apresentar um requerimento de convocação do ministro da Defesa do governo Temer, Raul Jungmann, cobrando esclarecimentos do ocorrido. “ É determinação do ministro Raul Jungmann a infiltração de um militar do Exército nas manifestações? Quem é responsável por essa grave infração à lei? Quem é responsável por esse ataque à democracia? Esse governo ilegítimo não pode transformar em regra esse desvio, que, entendemos, deve ter sido um excesso de alguém — pode ser uma iniciativa individual —, mas tem que ser apurado, não pode passar em branco. Tem que ser levada a cabo uma investigação.

O governo deve satisfação ao povo brasileiro”, ressaltou o líder do PT.

Lembrou o deputado Florence que jovens que estavam se dirigindo à manifestação foram presos, conduzidos a uma delegacia e um dos presos não chegou à delegacia. “Órgãos da imprensa investigativa denunciaram que era um capitão do Exército infiltrado. Isso não é regra na democracia. Tenho convicção de que não há orientação dos dirigentes das Forças Armadas para infiltrar um coronel do Exército, um militar, em manifestações”, disse.

O líder petista reiterou que o país está perplexo e cobrou explicação do governo ilegítimo de Michel Temer. “Nós, do Partido dos Trabalhadores e a consciência democrática brasileira, queremos que o governo se pronuncie, em particular o Presidente, que não tem voto, mas tem que prestar contas para a democracia brasileira. Foi o Presidente da República que determinou a infiltração de um militar do Exército nas manifestações?”, questionou.

Entenda – Apontado como infiltrado num grupo de manifestantes anti-Temer, que acabou preso em controversa ação da polícia em São Paulo, no domingo, Willian Pina Botelho, que se apresentava nas redes com o nome de Balta Nunes, é capitão do Exército. Balta Nunes é Bacharel em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras e mestre em Operações Militares pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais. Em 2013 publicou um artigo na revista A Lucerna, uma publicação da Escola de Inteligência Militar do Exército sobre a inteligência em apoio às operações no ambiente terrorista. Segundo o portal da Transparência, o militar está na ativa desde 1998, o que significa que não se afastou das funções para se infiltrar entre os manifestantes.

Gizele Benitz
Foto: Gustavo Bezerra/PTnaCâmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100