Líder do PT na Câmara diz que julgamento foi “jogo de cartas marcadas”

O líder do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta (RS), criticou a decisão do TRF-4 contra o ex-presidente Lula, que manteve a condenação proferida em primeira instância pelo juiz Sérgio Moro. O parlamentar classificou a sessão desta quarta-feira (24) como um “jogo de cartas marcadas”.

Para Pimenta, “os desembargadores não analisaram a propriedade do imóvel, e limitaram-se a defender Sérgio Moro”. Segundo o líder, quando um juiz precisa ser defendido por um colegiado durante 12 horas, fica evidenciado que a sentença é política e que, ao fim, não conseguiu apontar nada contra o ex-Presidente Lula. “Assistimos a uma defesa da sentença e não uma análise dos argumentos da defesa. Um jogo de cartas marcadas”, reiterou Pimenta.

Até mesmo jornalistas e veículos aliados à direta “estranharam” a unanimidade dos votos dos três desembargadores, em um processo que desde o seu início é marcado por muitas contradições e atropelos, como a própria decisão do TRF-4 de marcar o julgamento dos recursos de Lula furando a própria fila do Tribunal.

Ato em São Paulo– Depois de participar das inúmeras manifestações ocorridas em Porto Alegre (RS) em solidariedade a Lula, Paulo Pimenta se uniu a grande parte da bancada e viajou para São Paulo. Eles foram participar do Ato com Lula em Defesa da Democracia, realizada na Praça da República, no centro de São Paulo.

Durante a manifestação, o líder do PT reafirmou a sua indignação com o resultado do julgamento no TRF4 e ressaltou que a população não aceitará mais esse golpe.

“Não aceitaremos mais esse golpe praticado por aqueles que afastaram Dilma, que querem destruir a nossa soberania, o nosso pré-sal e a nossa Previdência. O povo não vai assistir passivamente o Lula ser vítima desse esquema criminoso. Se os golpistas, se a Globo e se o (juiz Sérgio) Moro quiser, apresentem um candidato e participem da disputa. Não vão ganhar no tapetão. O povo quer ter o direito de escolher o seu presidente”, ressaltou Pimenta.

O líder do PT informou ainda que a candidatura de Lula será reafirmada, amanhã (25), em uma reunião da Direção Nacional do Partido dos Trabalhadores.

Fabrício Carbonel e Héber Carvalho

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100