Líder do PT critica pauta bomba do governo Temer e diz que população lutará contra retrocessos

1Zara entrevista

 

 

A celeridade do governo ilegítimo de Michel Temer para aprovar a “pauta bomba”, que fere de morte os direitos dos trabalhadores brasileiros, sofreu duras críticas, nesta segunda-feira (6), do líder do Partido do Trabalhadores na Câmara, deputado Carlos Zarattini (PT-SP). “Querer aprovar a toque de caixa a reforma da Previdência é um verdadeiro absurdo”, reagiu o petista. De acordo com o líder, a reforma mexe com interesse de 200 milhões de brasileiros e não poderia ser feita desta forma.

“Esta é uma reforma que vai, na prática, impedir que boa parte desses milhões de brasileiros possa se aposentar e, os poucos que conseguirem, receberão menos do que aquilo a que têm direito e com o qual contribuíram a vida toda”, ponderou o líder do PT.

Zarattini classificou de “verdadeiro absurdo” a tentativa do governo de querer passar o “rolo compressor” num tema dessa importância. “Com certeza não vão conseguir”, antecipou.

O líder apontou ainda como mais um exemplo da pressa do governo em penalizar o trabalhador, a manobra de ressuscitar o projeto de lei (PL 4302/98), da era de Fernando Henrique Cardoso (FHC), que versa sobre terceirização de mão de obra.

Ele criticou a ideia do governo de voltar a discutir a questão da terceirização resgatando um projeto que vem de 1998 e que foi discutido em outra composição Congresso. “É um projeto muito antigo, mas o governo quer passar esse projeto também a toque de caixa”, alertou.

Ao se pronunciar sobre a afirmação do relator da reforma da Previdência, deputado Arthur Maia (PPS-BA), que adiantou que o governo não vai abrir mão da idade mínima de 65 anos para a aposentadoria, Zarattini afirmou que esse é um dos pontos fundamentais defendidos por Michel Temer.

“Como é que podemos admitir colocar uma idade mínima tão alta para o padrão da idade média do brasileiro? Como se pode colocar no texto que só pode se aposentar com 65 anos, sendo que há regiões em que a maioria dos brasileiros não chega a essa idade?, questionou Zarattini.

“Nas regiões Nordeste e Norte, e mesmo na periferia de grandes cidades, como são Paulo e Rio de Janeiro, tem uma grande parcela de brasileiros que não chega aos 65 anos. Então, é uma proposta que não tem pé e nem cabeça”, criticou.

Mobilização – Adiantou o líder do PT que o massacre que o governo Temer pretende fazer à classe trabalhadora, terá resistência. “Vai ter uma mobilização muito grande que vai começar agora no dia 8 de março. Em muitas cidades do país as mulheres vão às ruas contra a reforma da Previdência. Esse vai ser um tema principal porque as mulheres vão ser muito prejudicadas se aprovada essa reforma”, explicou Zarattini.

Benildes Rodrigues
Foto: Gustavo Bezerra/PT na Câmara

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100