Líder do PT aponta contradição e parcialidade em casos que envolvem mídia e Judiciário

O líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara, deputado Paulo Pimenta (RS), apontou nesta quarta-feira (10) as contradições de dois fatos político-midiáticos que ocorreram recentemente: um deles envolveu a participação do apresentador Luciano Huck em um programa dominical da Rede Globo, e o outro diz respeito à Daniela Tagliari, chefe de gabinete do presidente do TRF-4, desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz. Para o líder petista, basta trocar as figuras envolvidas nos recentes episódios para que a sociedade brasileira comprove a parcialidade que envolve a mídia e o Judiciário brasileiro.

Com relação a Huck, Pimenta lembrou que por mais de uma hora o apresentador apareceu em rede nacional e teve a oportunidade, como pré-candidato à Presidência da República, de expor seus projetos políticos. O parlamentar lembrou que a Rede Globo é uma concessionária de serviço público, e isso condiciona a emissora a seguir prerrogativas estabelecidas na Constituição Federal. Para ele, a referida rede de tevê quebrou as regras estabelecidas, ao dedicar esse tempo durante sua programação dominical (Domingão do Faustão) à exibição de conteúdos do seu pré-candidato.

“Isso deve ou não ser considerado uma ilegalidade? Basta a gente pensar o contrário. Imagine se o presidente Lula tivesse recebido uma hora de um domingo da Rede Globo para apresentar seus projetos e planos para o Brasil? Qual teria sido a reação da oposição, qual teria sido a reação da grande mídia?”, disse Pimenta, convidando os brasileiros a seguirem esse raciocínio para responder aos questionamentos.

Outro exemplo apontado pelo parlamentar diz respeito à chefe de gabinete do presidente do TRF4, Daniele Tagliari, que publicou em sua página no Facebook um abaixo-assinado pedindo aos internautas apoio à condenação do ex-presidente Lula, que será julgado pelo TRF-4 nos próximos dias.

“Vamos imaginar o contrário. Imaginem ela publicando um abaixo-assinado dizendo: Lula é inocente! Lula foi condenado sem provas! Ou seja, a chefe de gabinete do TRF-4 fazendo campanha pela absolvição do Lula. Qual teria sido a reação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da mídia do País?”, questionou Pimenta.

“Quando você percebe algo dessa natureza, você se depara com a seletividade, com a maneira de como no Brasil, a grande mídia e setores do Ministério Público e do Poder judiciário tratam situações semelhantes de maneira distinta”, criticou o líder petista.

Pimenta justificou ainda o procedimento adotado pela Bancada do PT na Câmara, que ingressou com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral por abuso de poder econômico contra a Rede Globo. “Temos que denunciar para mostrar, em primeiro lugar, que não vamos tolerar impunidade. Em segundo, que estamos atentos e vigilantes, porque temos clareza de que o que a Globo fez, além de ser um crime, é uma jogada eleitoral para mostrar na próxima pesquisa, a viabilidade ou não do seu pré-candidato”, alertou o parlamentar.

Benildes Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100