Líder do PT anuncia construção de acordo em torno de piso salarial de policiais

ferro_novoliderO líder da bancada do PT na Câmara, deputado Fernando Ferro (PE), afirmou hoje que está em construção um acordo que possibilitará a aprovação de um piso salarial para os policiais militares e bombeiros e viabilize concluir a votação da proposta de emenda à Constituição (PEC 300/08), que trata da remuneração dessas categorias. “Assumimos a responsabilidade de criar os canais para essa negociação, estabelecendo um diálogo para a busca de uma saída frente ao impasse que está colocado em relação à proposta”, ressaltou Fernando Ferro.

O líder petista participou nesta terça-feira (6) de reunião com o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto e parlamentares da base aliada e da oposição para tratar do tema. A PEC já foi aprovada em primeiro turno na Câmara, mas falta apreciar os destaques ao texto para concluir a votação. Depois ainda deverá ser votada em segundo turno para, então, seguir para análise do Senado.

Para o líder do PT, “é possível e justo” estabelecer um piso salarial para os policiais militares e bombeiros em todo o Brasil. “E isso será feito a partir de uma negociação com os governos estaduais, parlamentares e o governo federal. Sabemos que existem disparidades muito grandes entre estados que pagam menos de R$ 1 mil por mês para uma tarefa tão dificil e estados que pagam mais de R$ 3 mil. Entendemos que é preciso haver uma política para definir um piso salarial justo para as categorias”, ressaltou Fernando Ferro.

O estabelecimento de um piso para a categoria, acrescentou o líder do PT, faz parte, inclusive, do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). Ferro defendeu um amplo debate sobre a política de segurança pública. “Não apenas em relação a salário, mas também em relação à qualificação desses profissionais, treinamento adequado, assistência social, uma política de segurança que reconheça os direitos dessas pessoas e que deverá ser consolidada com um salário à altura das responsabilidades que têm frente ao setor da segurança publica”, disse.

Grupo de Trabalho – O deputado José Guimarães (PT-CE), que também participou do encontro, destacou que houve avanço para o entendimento e a construção de um texto de consenso. “Um grupo de trabalho vai analisar os números e elaborar uma proposta, pois já existe o entendimento do ministro da Justiça de que é necessário estabelecer um piso nacional. E o governo tem interesse e quer apresentar uma proposta para atender a categoria na fixação do piso”, explicou Guimarães.

Gizele Benitz

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100