Líder do PT anuncia ação para derrotar a Reforma da Previdência

O líder do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), anunciou durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (2), no Salão Verde, que a bancada do partido irá obstruir toda e qualquer votação na Casa até sepultar definitivamente a Reforma da Previdência de Temer e de seus aliados. O petista avaliou ainda a ausência do tema da pauta da primeira semana do ano legislativo, que começa na próxima segunda (5), como “um sinal de enfraquecimento da proposta”. Na coletiva, Pimenta reafirmou a disposição do PT de levar a candidatura do ex-presidente Lula até as últimas consequências. “Não temos plano B”, ressaltou.

Sobre a tentativa de votar a Reforma da Previdência, Paulo Pimenta ressaltou que é evidente a dificuldade do governo em obter os 308 votos necessários para aprovar a proposta. Ele lembrou que o próprio presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), havia anunciado que a última versão da proposta seria lida no plenário na próxima terça-feira (6). Ainda assim o parlamentar alertou que é necessário manter a mobilização para enterrar completamente a reforma de Temer.

“O governo tem hoje menos votos [para aprovar a Reforma da Previdência] do que tinha em dezembro. Mas não acreditamos que o assunto esteja resolvido. Com a pressão do mercado [financeiro] e pelo compromisso que esse governo tem com este setor, acreditamos que será apresentada uma nova proposta. Não faremos acordo para votar nenhum tema nessa Casa até que a Reforma da Previdência seja completamente derrotada”, destacou.

Também como parte da ação contra a reforma de Temer, o parlamentar lembrou que na próxima terça-feira (6) parlamentares, representantes de entidades da sociedade civil, de centrais sindicais e da Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Pública promovem o Ato Contra a Reforma da Previdência e em Defesa da Democracia, que se inicia às 14h, no plenário 2 da Câmara dos Deputados.

“Esse governo não tem legitimidade para sequer apresentar essa reforma. Além disso, essa proposta passa ao largo de vários problemas que não são debatidos, como é caso das dívidas bilionárias de grandes empresas com a Previdência, também a questão das super-pensões e aposentadorias, além da Previdência das Forças Armadas, que tem o maior déficit”, observou Pimenta.

Eleição– Ao ser indagado sobre os obstáculos que a candidatura de Lula deve enfrentar, diante da condenação ocorrida recentemente no TRF-4, o líder do PT destacou que o nome do ex-presidente será mantido pelo partido.

“Lula é o nosso candidato, não temos plano B. Vamos inscrever a candidatura dele no dia 15 de agosto. Quem não concordar que recorra, porque nós vamos travar uma batalha judicial para garantir a candidatura dele. Sem a participação de Lula uma eleição não seria reconhecida no Brasil e no mundo, e o vitorioso não teria legitimidade para governar. O Brasil seria jogado numa crise institucional”, alertou.

Ainda sobre a disposição de o partido levar adiante a candidatura de Lula, Paulo Pimenta lembrou que vários atos em apoio ao ex-presidente já estão programados.

“Vamos começar a agenda de lançamento da pré-candidatura dele em todo o País em Belo Horizonte (MG), na próxima quarta-feira (7). Na semana seguinte haverá o lançamento no Nordeste, e após o carnaval começará a Caravana pela região sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e paraná”, adiantou.

Héber Carvalho

Foto: Magno Romero

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100