Líder discursa contra monopólio da mídia: “estamos cansados”

04-05-10-ferro-D1O líder da bancada do PT na Câmara, deputado Fernando Ferro (PE), defendeu hoje mudança na legislação de concessão pública para que haja participação da sociedade. Ele manifestou-se contra o que classificou de “forma brutal de monopólio e de concentração do poder de mídia”, elemento fundamental da construção da democracia no país.

 “O Estado e a sociedade têm um papel para discutir esse tema”, afirmou Ferro.

Em pronunciamento na Tribuna, Fernando Ferro destacou que o Seminário Internacional sobre Comunicação Eletrônica e Convergência de Mídias, realizado recentemente pelo governo brasileiro, foi um momento importante de debate sobre o tema. “Foram apresentadas ali experiências de regulação e controle de mídia em caráter internacional. Inclusive, o ministro Franklin Martins (da Comunicação Social) afirmou que a regulamentação nas comunicações eletrônicas, quando se trata de concessões públicas, é tarefa que cabe ao Estado fazer, a sociedade discutir, ao Congresso legislar e às agências, depois, fazerem regulação e fiscalização”, disse.

De acordo com Fernando Ferro, no Brasil, falar em regulação de comunicação virou sinônimo de censura. “Alguns meios de comunicação são extremamente avessos ao debate sobre a mídia. Inclusive, na contramão do que acontece em escala mundial, trabalham exatamente para abafar e esconder esse debate”.

Lembrou o líder do PT, o que se faz hoje no Brasil é observar o que acontece em escala mundial e que revela claramente preocupações com o conteúdo, a qualidade e o direito à comunicação. Ele citou a aprovação recente pela Argentina de uma legislação baseada na legislação norte-americana e que prevê controle, regulação de mídia e impede os processos de monopolização dos meios de comunicação. A nova regra argentina, explicou Fernando Ferro, prevê que nenhuma operadora de tevê aberta ou por cabo pode ter mais de 35% de audiência no mercado global. “Isso favorece a diversidade, a competição, a concorrência”, disse.

“Estamos cansados de ver aberrações, posturas antidemocráticas, preconceituosas, racistas, xenófobas e homofóbicas nas ações de programas de televisão, que aqui são divulgados sem nenhuma restrição. Não é democrático e é contra a formação da nossa sociedade”, concluiu Fernando Ferro.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100