Líder destaca convivência e aprendizado com parlamentares em 2011

lider pt3105_D1O líder do PT na Câmara, deputado Paulo Teixeira (SP), agradeceu nesta quarta-feira (21), durante discurso no plenário, a convivência e a aprendizagem que teve com os parlamentares durante o ano de 2011. No pronunciamento, o líder petista também enalteceu a aprovação da Lei de Acesso à Informação Pública.

“Agradeço a todos os deputados e a todas as deputadas pela convivência muito profícua neste ano de 2011. Posso dizer que aprendi muito nesta Casa na convivência com os senhores e com as senhoras, na convivência com o povo brasileiro, com os seus problemas”, disse.

Em termos gerais, Teixeira avaliou o ano de forma bastante positiva e disse acreditar que o Congresso tem se aproximado da sociedade. “Sinto que este Parlamento, a cada dia, se aproxima mais das demandas do povo brasileiro, para que possamos dar um salto como País, um salto de desenvolvimento, nos transformando em um País mais desenvolvido, mais equilibrado socialmente, respeitoso ao meio ambiente, mais democrático, e um País que pode se tornar uma potência para ajudar no desenvolvimento de todo o mundo, uma potência civilizatória”, afirmou.

Além disso, Paulo Teixeira se mostrou otimista para o próximo ano. “A expectativa é que possamos ter um 2012 de crescimento econômico, de geração de riquezas, de geração de milhões de empregos para criar condições de melhor distribuição dessa riqueza ao povo brasileiro, com salários dignos”, acrescentou.

Acesso à Informação – O líder do PT também destacou a aprovação da Lei de Acesso à Informação Pública (Lei 12.527). “Através dessa lei, o Brasil dá mais um importante passo para consolidação do seu regime democrático, ampliando a participação cidadã e fortalecendo os instrumentos de controle de gestão pública”, declarou.

Teixeira fez questão de citar a contribuição de José Genoíno, que presidiu a comissão especial que tratou da matéria quando era deputado, e de Mendes Ribeiro, atual ministro da Agricultura, que foi o relator da mesma comissão especial. “Os dois fizeram um processo de consulta ampla à sociedade, e hoje temos a melhor legislação do mundo de acesso a documentos públicos”, elogiou Teixeira, que também registrou o seu lamento pela morte da irmã Yolanda Setúbal, que teve um grande trabalho social em vários estados brasileiros e faleceu na semana passada.

Rogério Tomaz Jr.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também