Líder critica oposição e recorda herança maldita de FHC

lider paulo2009_D1O líder do PT na Câmara, deputado Paulo Teixeira (SP), criticou hoje a oposição conservadora, especialmente o DEM e o PSDB, por explorar de forma recorrente o tema da corrupção como bandeira de luta política. O deputado lembrou que no governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) houve uma sucessão de escândalos e nenhuma política para combater a corrupção.

“Ao contrário do período FHC, o governo do ex-presidente Lula e o da presidenta Dilma Rousseff têm uma política de Estado para combater e prevenir a corrupção”, disse o líder.

Teixeira frisou que a marca principal do governo tucano foi o acobertamento de escândalos, enquanto de  2003 para cá o Brasil passou a contar com instituições e políticas públicas que não deram trégua às irregularidades. “A Polícia Federal foi reforçada e age com independência, assim como outros órgãos de controle, a exemplo da Controladoria Geral da União”.

Paulo Teixeira ironizou as críticas da oposição à troca de ministros empreendida pela presidenta Dilma. “O governo FHC, em 96 meses, contou com 95 ministros, certamente um recorde histórico”, comentou.

Teixeira também defendeu o legado de Lula, repelindo críticas feitas recentemente por FHC e outros tucanos. “O legado maldito foi o de FHC, que quebrou o País três vezes, gerou desemprego e colocou o Brasil no pior dos mundos. Com Lula, e agora com Dilma, o Brasil deslanchou, com geração recorde de emprego e renda, combate às desigualdades sociais, dando uma nova perspectiva para o povo brasileiro.

O líder aproveitou para repelir os ataques da oposição contra o ministro do Trabalho, Carlos Lupi. “A oposição é leviana, faz acusações caluniosas contra uma pessoa de bem”, afirmou.

Teixeira também disse que o ministro tem dado todas as explicações sobre as acusações que recaem contra ele, como o uso de um avião que teria sido providenciado pelo dono de uma ONG que possui contratos com o ministério. O ministro informou a Paulo Teixeira que só usa aviões de carreira, da FAB ou que sejam fretados pelo PDT.

“No caso, quem devia dar esclarecimentos sobre o avião que foi usado pelo ministro é o PDT”, observou o líder.

Equipe Informes

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também