Líder busca solução para fim de greve de fome de petistas

Manuel e ferro D1 Manoel da Conceição Santos (75 anos) , um dos fundadores do PT, suspendeu ontem a greve de fome iniciada na última sexta-feira (11), no plenário da Câmara. Ele e o deputado Domingos Dutra (PT-MA), que permanece em greve de fome, protestam contra a decisão do Diretório Nacional do PT de anular a decisão do encontro estadual do PT no Maranhão de apoiar Flávio Dino (PCdoB-MA) na sucessão estadual e determinar ao partido apoio à candidatura de Roseana Sarney (PMDB) para o governo do Maranhão.

O líder da bancada do PT na Câmara, deputado Fernando Ferro (PE), informou que houve contato com o presidente nacional do partido, José Eduardo Dutra que resultou em um processo de negociação com os petistas. “Estamos preocupados com a saúde de Manoel Santos, um companheiro histórico do PT e por quem temos o maior respeito”.Na negociação foram oferecidas  alternativas para o PT do Maranhão conviver com a divergência no processo eleitoral.

O líder do PT disse que  “o acordo está próximo de ser concluído e a suspensão da greve de fome, pelo menos para Manoel da Conceição, colabora no sentido de buscarmos uma solução negociada”.

Equipe Informes

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também