‘Libération’: Bolsonaro dá as costas a todo mundo

O comportamento errático do presidente Jair Bolsonaro diante da crise sanitária do coronavírus continua sendo explorado pela imprensa internacional. O último capítulo da disputa entre ele e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ganhou as manchetes da mídia internacional. Nesta terça-feira (14), o diário francês Libération, um dos mais influentes do mundo, noticia que Bolsonaro resolveu dar as costas a todo o mundo.

O jornal relata que enquanto o chefe de Estado brasileiro “persiste em negar a gravidade da epidemia de Covid-19”, ministros, autoridades locais eleitas e generais estão tentando administrar a crise da saúde. O jornal informa que o coronavírus “foi introduzido no País pelas elites brancas acostumadas a viajar”, e agora ameaça se espalhar pelas favelas superlotadas das grandes cidades. Também o diário inglês The Guardian trata da situação de conflito entre o presidente e seu subordinado.

A briga de Mandetta e Bolsonaro também repercute na imprensa americana. Despacho da agência de notícias Associated Press informa que Bolsonaro “não demitiu o ministro… ainda” e que ele e Mandetta estão em conflito aberto, comparando a disputa entre os dois com a tumultuada relação entre o presidente Donald Trump e Anthony Fauci, o principal virologista da equipe da Casa Branca. A notícia saiu no NYTimes, Washington Post e Herald Tribune.

A agência Reuters notícia que um estudo aponta que o Brasil provavelmente tem 12 vezes mais casos do que os confirmados pelo governo. Na quinta-feira passada, o país tinha cerca de 127 mil casos suspeitos e realizou pouco menos de 63 mil testes. A subnotificação estaria comprometendo o esforço das autoridades em todas as esferas em conter a expansão do Covid-19.

Favelas brasileiras

A ameaça às favelas brasileiras é tema de outra reportagem do jornal britânico The Guardian. O correspondente Dom Philipps traz o testemunho de moradores das comunidades brasileiras, onde vivem atualmente 14 milhões de brasileiros. “Estamos abandonados à nossa própria sorte”, destaca o diário no título da reportagem, que complementa: “o coronavírus ameaça as favelas do Brasil”.

“A pandemia expôs o quão pouco o Estado brasileiro sabe sobre seus cidadãos mais pobres, com o governo lutando por semanas para o pagamento emergencial de US$ 116 (R$ 600) por três meses a 25 milhões de trabalhadores ‘informais’ e desempregados antes mesmo de lançar um app na terça-feira passada”, diz a reportagem do jornal inglês.

Por PT Nacional

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100