Leo de Brito retorna à Câmara e anuncia mandato em defesa da Amazônia e contra o governo Bolsonaro

O deputado Leo de Brito (PT-AC) tomou posse na Câmara dos Deputados nesta sexta-feira (6). Ele ocupa a cadeira deixada por Manuel Marcos (Republicanos-AC), cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral por abuso de poder econômico e político nas eleições de 2018. A solenidade ocorreu em sessão remota conduzida pelo presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ). O petista afirmou que nesses dois anos de mandato uma de suas principais bandeiras será em defesa da Amazônia.

“Há um descaso do governo federal com esse ecossistema. O número de queimadas e desmatamento na Amazônia aumentou consideravelmente nos últimos quatro anos, nos governos de Temer e de Bolsonaro. É preciso salvar nossos biomas”, defendeu o parlamentar.

Para ele, o Brasil presencia a morte de seus principais ecossistemas. Leo de Brito citou as queimadas no Pantanal mato-grossense, que já atinge mais de 20% do bioma, como mais um exemplo de como o governo Bolsonaro trata o meio ambiente. Na opinião do parlamentar, tudo que está acontecendo é ocasionado pelo retrocesso ambiental imposto pelo atual governo.

“Quem não lembra da fatídica reunião do dia 22 de abril, ocasião em que o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, revelou que o projeto do governo era desmontar o arcabouço legal que protege o meio ambiente da sanha predatória de interesses e grupos econômicos. À época, Salles disse que aproveitaria a pandemia da Covid-19 para “passar boiada” sobre a legislação ambiental”, lembrou Leo de Brito.

Divulgação

Áreas temáticas

O parlamentar petista afirmou que continuará atuando nas áreas temáticas do mandato anterior. “Estou muito motivado com esse retorno à Câmara, vou seguir a mesma linha do mandato anterior, em defesa da democracia contra o autoritarismo representado pelo governo Bolsonaro, defesa dos direitos humanos, da educação, da saúde e da soberania nacional”, enfatizou o deputado.

Leo de Brito disse que o seu retorno à Câmara vai permitir que ele continue a lutar em defesa do Brasil, do Acre, do PT e contra o governo Bolsonaro. “Vou estar ainda mais presente junto ao povo, buscando recursos para o Acre e, ao mesmo tempo, fiscalizando com firmeza a aplicação dessas verbas. O povo do Acre está sofrendo muito com desemprego, miséria, insegurança, e precisa de parlamentares que não tenham medo de defender seus direitos”, observou Leo de Brito.

Bancada

O deputado afirmou que pretende se dedicar também às propostas apresentadas pela Bancada do PT. Ele destacou o programa de emprego e renda e o auxílio emergencial como bandeiras de luta.

“Estamos lutando para manter o auxílio emergencial, e a nossa bancada está propondo um forte programa de geração de emprego e renda, estarei somando nesse esforço”, enfatizou o parlamentar.

Perfil

Leo de Brito é advogado e professor de Direito da Universidade Federal do Acre. Foi deputado federal na legislatura passada (2015-2010), ocasião em que ocupou os cargos de vice-líder da Bancada do PT. Também presidiu a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara. Nas eleições de 2018, Leo de Brito obteve 14.881 votos.

Benildes Rodrigues

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100