O deputado Leo de Brito (PT-AC) vai entrar com representação na Comissão de Ética da Presidência da República contra o Secretário Adjunto de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) , Luís Carlos Barbosa. A iniciativa do deputado ocorre em razão de ofensas e palavras de baixo calão pronunciadas por Barbosa contra a presidente eleita e afastada Dilma Rousseff.
As ofensas ocorreram na última quarta-feira (31), ao término de uma audiência no MTE, aonde Leo de Brito havia comparecido por requisição do próprio servidor, para uma audiência sobre norma regulamentadora que trata do adicional de periculosidade para a categoria de mototaxistas.
Para o deputado, a atitude de Luis Carlos Barbosa, diante de todos os convidados à audiência, é um ato de desrespeito que hostiliza frontalmente o princípio da moralidade administrativa. Por isso, cabe a representação na Comissão de Ética da Presidência da República. “É mais um exemplo de falta de falta de compostura de um funcionário do governo Temer”, comentou o deputado.
Equipe PT na Câmara