FOTO: SALU PARENTE/PT NA CÂMARA
Em seu primeiro discurso na tribuna da Câmara, nesta segunda-feira (9), o deputado Leo de Brito (PT-AC), recém-empossado, reafirmou o compromisso do seu mandato na construção de um Brasil mais justo e sustentável. Ele assegurou que o governador do Acre Tião Viana e a presidenta Dilma Rosseff terão do seu mandato um aliado “incondicional” na construção de um novo Acre e de um novo Brasil.
“Quero contribuir para este importante momento dos nossos governos, que é o da consolidação dos avanços conseguidos nos últimos quatro anos, sobretudo na infraestrutura para o desenvolvimento da indústria, no acesso à habitação, na melhoria da saúde, da segurança e dos indicadores da educação”. Ele citou ainda o incentivo aos pequenos negócios e a redução da extrema pobreza no país.
O deputado frisou que as vitórias do governador do Acre, Tião Viana e da presidenta Dilma fortalecem a tese de que a construção de um país com desenvolvimento sustentável, aliado ao crescimento econômico com inclusão social, é possível.
Reformas – Leo de Brito explicou que, como educador, se dedicará ao objetivo apontado pela presidenta Dilma, de transformar o Brasil em uma pátria educadora.Além disso, o petista se comprometeu com a defesa das reformas política e tributária, bandeiras estas defendidas pelo PT e que estão em debate na Câmara. Ele disse ainda que estará vigilante e pronto para defender a Amazônia diante de eventuais retrocessos em relação à legislação.
Golpismo – O petista afirmouque o trabalho intensivo de combate à corrupção verificado no país nos últimos anos tem na presidenta Dilma sua maior defensora. Para ele, qualquer tentativa de deslegitimar um governo eleito pela maioria da população brasileira, terá a marca de um golpe. “Nossa presidenta foi legitimamente eleita para governar por quatro anos e qualquer tentativa de abreviar este mandato é um flerte com práticas golpistas que aterrorizaram nosso país em outros tempos”, alertou Leo Brito.
Benildes Rodrigues