A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC), da Câmara, realiza nesta quarta-feira (14) a cerimônia de entrega do Prêmio Transparência 2016, às 16h30, no Salão Nobre da Câmara. Nesta edição, um dos patronos a ser homenageado é o acreano, líder seringueiro, Chico Mendes. O outro é o ex-governador de Santa Catarina Luiz Henrique da Silveira.
“Poder ter indicado o nome do Chico Mendes e ver os demais colegas aceitarem é um orgulho. Esse ano completam 28 anos do assassinato desse grande herói da nossa história. O Chico foi um exemplo de honestidade e luta para essa e para futuras gerações”, disse Leo de Brito (PT-AC), presidente da CFFC.
Este ano o município de Rio Branco foi escolhido na categoria governamental, pela implantação do serviço de atendimento ao cidadão: um serviço feito de forma presencial e eletrônica, sob a tutela da Controladoria Geral do Município de Rio Branco.
Na categoria Sociedade Civil duas indicações foram vitoriosas: o Centro de Assistência de Desenvolvimento Integral (o CADI), que faz um trabalho de formação sociopolítica de base e o monitoramento comunitário de políticas e serviços públicos do Paraná e Benedito António Alves. Ele é Conselheiro do Tribunal de Contas de Rondônia
O prêmio, que é realizado há 13 anos, é concedido a pessoas ou entidades da sociedade civil cujos trabalhos ou ações merecem destaque para a causa da transparência e da fiscalização na gestão administrativa, patrimonial e dos recursos públicos.
Assessoria Parlamentar
Foto: Salu Parente
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara