O deputado Leo de Brito (PT-AC) ocupou a tribuna da Câmara, nesta semana, para fazer um balanço dos trabalhos realizados pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) durante o ano de 2016 sob sua condução. “Registro minha profunda satisfação em ter, neste ano de 2016, presidido a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle desta casa legislativa. Todas as comissões da Câmara podem fiscalizar o uso de recursos públicos, convocar ministros e pedir informações para o governo. Porém, uma delas tem como missão principal fiscalizar o trabalho do Executivo, que é a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle”, ressaltou.
O parlamentar petista lembrou os importantes debates e trabalhos realizados pela CFFC em 2016. “Sob minha presidência e com o apoio do companheiro deputado Paulão (PT-AL), vice-presidente da comissão, realizamos seminários sobre temas importantes para a população brasileira, como a PEC 241, que congela investimentos por mais de 20 anos. Também foi utilizado o principal instrumento de investigação da comissão, que é a proposta de fiscalização e controle (PFC) e que pode ser apresentada por qualquer parlamentar. A comissão também realizou visitas técnicas para verificação de denúncias sobre malversação de recursos federais em obras estaduais e municipais pelo Brasil afora e isso permitiu muitas ações positivas”, explicou.
“Para encerrar o ano da CFFC com chave de ouro fizemos na semana passada a entrega do prêmio Transparência para atores públicos e da sociedade civil em que se valorizam a transparência e o controle de recursos públicos. Mais uma vez, quero agradecer aos colegas de comissão e a todos os gestores públicos que de forma correta exerçam o controle social das ações de seus governos”, finalizou o deputado acreano.
Gizele Benitz
Foto: Divulgação