Leo de Brito chama sociedade a participar do texto final da CPI dos Crimes Cibernéticos

leodebrito zecaribeiro

A reunião realizada na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Crimes Cibernéticos da última terça-feira (12) discutiu a nova versão do relatório apresentado pelo deputado Esperidião Amin (PP-SC). O 1º vice-presidente da CPI, deputado Leo de Brito (PT-AC), destacou a prorrogação do prazo para o recebimento de sugestões de alterações ao texto final, que podem ser feitas pela sociedade civil e pelos próprios deputados até o próximo dia 22.

“O ponto importante desta reunião é que foi aprovada a prorrogação para sugestões da sociedade civil. Porque nós estamos falando inclusive de modificações no marco civil da Internet e na lei de segurança e acesso às informações privadas. É fundamental que a sociedade e todas as organizações participem deste debate”, explicou o deputado.
Relator do texto, Amin afirmou durante a CPI que o relatório está sob consulta pública desde que foi lido e que as sugestões devem continuar sendo recebidas. Alguns parlamentares, incluindo Leo de Brito, defenderam a utilização das próprias ferramentas disponíveis no site da Casa para a participação popular.

“As pessoas podem procurar inclusive os mecanismos que existem dentro da própria Câmara, como o edemocracia.camara.gov.br para enviarem as suas sugestões ou a mim mesmo, como deputado, pelo email [email protected]. Essas opiniões podem ser encaminhadas diretamente ao relator”, informou Brito.

A votação do relatório final do colegiado ocorrerá no dia 27 de abril. O texto vem causando polêmica desde que foi apresentado pois propõe alterações no marco civil e outros pontos duramente criticados por entidades de defesa dos usuários da internet, como a dispensa da autorização judicial para a retirada de conteúdos do ar e para o acesso aos IPs, além do bloqueio de aplicativos.

“A CPI não pode ter retrocessos, principalmente em relação aos princípios estabelecidos no marco civil da internet, que é o princípio da privacidade, da liberdade de expressão e da neutralidade de rede. Então nós estamos trabalhando para preservar os direitos individuais dos usuários e obviamente pelo fortalecimento das instituições do ponto de vista das investigações dos crimes cibernéticos”, finalizou Leo de Brito.

Assessoria Parlamentar

Foto: Zeca Ribeiro

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex