O líder da bancada do PT na Câmara, deputado Carlos Zarattini (PT-SP), manifestou satisfação com o comparecimento de milhares de pessoas, mais de 30 deputados da bancada do PT, cerca de 10 de outros partidos de Oposição e vários senadores e governadores em Curitiba, nesta quarta-feira (10) para defender a democracia e o ex-presidente Lula.
“Nosso objetivo é permitir, através da manutenção da democracia, a possiblidade de Lula ser candidato porque ele é o político que reúne mais condições e mais apoios para voltar à Presidência da República”. O líder concedeu entrevista à imprensa em Curitiba e falou ao Vivo à Rádio Democracia.
Lembrou Zarattini a importância da manifestação popular em Curitiba em defesa de Lula e da democracia uma vez que, avaliou, “ela está sendo duramente atacada pelos procedimentos da Lava jato que não estão respeitando as garantias constitucionais e a legislação vigente, com o único objetivo de perseguir Lula e impedir que ele seja candidato à presidência da República”, disse.
“Temos que resistir denunciando, mostrando cada medida tomada por esses algozes, porque eles não são juízes. Veja só, o fato recente, um juiz sugerindo o fechamento do Instituto Lula, um absurdo. Perseguição. Cada vez fica mais evidente o objetivo de tirar Lula da disputa presidencial. A gente sabe, apesar de todos os ataques proferidos contra o PT desde 2005, época do chamado mensalão, que a Rede Globo não para de atacar o PT e, apesar disso, o PT é o partido mais querido do Brasil”, resumiu.
PT na Câmara