Lasso quer fazer no Equador o que Aécio Neves fez no Brasil: tumultuar o país, critica Chinaglia

arlindo chinaglia 03 04 17

O deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), presidente do Parlamento do Mercosul (Parlasul), parabenizou Lenín Moreno pela vitória na eleição presidencial do Equador, realizada neste domingo (2), e criticou a postura do candidato derrotado, Guillermo Lasso, que não aceitou o revés eleitoral, acusou o processo de fraudulento e pediu a recontagem dos votos.

“Não é por acaso que houve a vitória de Lenín Moreno. Ela vem numa esteira de vitorias do próprio Rafael Correa. Apesar da situação difícil da economia de vários países, de praticamente toda a América Latina, há um reconhecimento popular grande da administração Correa. Na minha opinião, isso foi o que deu força para a vitória do Lenín Moreno”, avalia Chinaglia.

Acerca da querela dos derrotados, Chinaglia informou que o Parlasul enviou uma missão para acompanhar o pleito e não relatou qualquer irregularidade. O mesmo ocorreu com a missão de observadores da Organização dos Estados Americanos (OEA), que recebeu a queixa formal de Guillermo Lasso, mas não registrou qualquer incidente no processo eleitoral.

“Vamos permanecer atentos e atuaremos para que não haja mais uma tentativa de fraudar o resultado de eleições na América Latina. A conquista da democracia foi algo bastante difícil no nosso continente e lutaremos por ela”, garantiu o petista, que criticou a elite latino-americana e comparou a situação equatoriana ao que ocorreu no Brasil a partir de 2014.

“Uma boa parte da elite latino-americana tem pela democracia o desprezo de quem acredita nas múltiplas manobras de mídia e na pressão dos organismos patronais, por isso não aceitam a derrota”, avalia.

“Acredito que Lasso quer tumultuar a vida política do Equador, na vã expectativa de fazer lá o que Aécio Neves fez no Brasil em 2014, quando não aceitou o resultado, pediu a recontagem e foi até desmoralizado por declarações de ministros do TSE. Hoje, Aécio é um fantasma político, é o mais delatado na Lava-Jato, ridicularizado pelos altos índices de rejeição entre os eventuais candidatos a presidente e alguns analistas o colocam sepultado politicamente”, concluiu Chinaglia.

Rogério Tomaz Jr.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex