Kiko Celeguim (SP)

Francisco Daniel Celeguim de Morais, conhecido como Kiko Celeguim, tem 38 anos, é comunicador social formado pela Universidade Metodista de São Paulo e morador de Franco da Rocha, cidade da região metropolitana de São Paulo onde nasceu, cresceu e vive até hoje.

Filiado no Partido dos Trabalhadores desde os 16 anos, Kiko é casado com Talita Greco e filho do deputado estadual Maurici com a professora Renata Celeguim que, desde a década de 80, também constroem e dividem suas histórias de luta com o partido.

Em 2004, aos 20 anos, foi eleito o vereador mais jovem da história de Franco da Rocha. Já em 2008, aos 24, disputou a prefeitura, ficando em segundo lugar, com mais de 16 mil votos.

A partir de 2009, Kiko atuou como chefe de gabinete do então deputado Vicente Cândido na Assembleia Legislativa. Quatro anos mais tarde, em 2012, voltou a disputar a cadeira do executivo e a conquistou: foi eleito o prefeito mais jovem da história de Franco da Rocha, com 33.598 votos.

Em outubro de 2013 nasceu sua primeira filha, Isadora. Em 2016 foi reeleito para o segundo mandato com a maior votação da história da cidade, recebendo 73% dos votos válidos.

Atualmente, Kiko Celeguim é vice-presidente estadual do Partido dos Trabalhadores e deputado federal eleito pelo PT São Paulo com mais de 167 mil votos.

Francisco Daniel Celeguim de Morais

Nascimento: 05/05/1984
Naturalidade: Franco da Rocha, SP
Profissões: Jornalista
Gabinete:  Gabinete 337 – Anexo IV – (61) 3215-5337

https://twitter.com/kikoceleguim

https://www.facebook.com/kikoceleguim

www.youtube.com/c/kikoceleguimoficial

www.instagram.com/kiko.celeguim/

www.tiktok.com/@kiko.celeguim

ÚLTIMAS POSTAGENS