Justiça barra entreguismo de Pedro Parente e suspende venda de campos de petróleo da Petrobras

PlataformaPellegrino

Defensor ferrenho do patrimônio e da soberania brasileira, o deputado Nelson Pelegrino (PT-BA) comemorou a decisão do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, que manteve a suspensão venda de dois campos de petróleo nas bacias de Santos e Campos.

“O ministro Humberto Martins confirma as decisões de primeira e segunda instância, sobre a ilegalidade da venda desses campos da Petrobras. Na verdade, a administração Temer, através do Pedro Parente, age de forma ilegal, e até criminosa na venda de ativos da Petrobras. O importante é que decisões judiciais põem freio à sanha entreguista de Pedro Parente”, comemorou Pelegrino.

O magistrado referendou a decisão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) que, liminarmente, atendeu a ação movida pelo do Sindicato Unificado de Trabalhadores Petroleiros de Alagoas (Sindipetro-AL) contra a Petrobras e a Agência Nacional de Petróleo (ANP) contestando a venda.

Na decisão, o presidente do STJ disse que “os argumentos jurídicos críticos e dirigidos à ausência de uma base jurídica específica e clara para a concretização de uma operação empresarial de tal porte se mostram como um elemento de claro convencimento do risco do dano irreparável ou de difícil reparação”.

Ao conceder a liminar, Martins sustentou a decisão da juíza federal Telma Maria Santos Machado, da 1ª Vara Federal de Sergipe, que suspendeu a venda dos direitos de concessão dos campos de Baúna (Bacia de Santos) e Tartaruga Verde (Bacia de Campos), já em negociação com a companhia de energia australiana empresa Karoon Gas Australia Ltda.

Reavaliação de ativos – Alertou ainda, o deputado Nelson Pelegrino para a recente reavaliação dos ativos da Petrobras, nos campos de produção de óleo e gás, equipamentos, parte das instalações da refinaria de Abreu e Lima e do complexo petroquímico de Suape. Segundo ele, essa reavaliação promoveu perdas consideráveis para a companhia.

“Estranhamente eles fizeram uma reavaliação dos ativos da Petrobras. Esses ativos foram desvalorizados em R$12 bilhões de reais. Essa desvalorização está sendo base para a venda desses ativos, inclusive sem a devida observância do processo licitatório e da legislação que rege a alienação desses bens”, denunciou Pelegrino.

O deputado espera que a decisão do STJ seja mantida e adiantou que, com o retorno dos trabalhos legislativos irá apresentar um documento de convocação do ministro de Minas e Energia e do diretor da Petrobras. “Nós queremos debater essa política da Petrobras. Nós somos contra ela”, disse.

“Espero que a gente possa impedir esse verdadeiro desmanche que está sendo feito na Petrobras, em prejuízo aos interesses da empresa e do País”, afirmou.

Benildes Rodrigues com Agências

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100